Seleção Prime de Jiu-Jitsu embarca para os EUA rumo ao Mundial da IBJJF

Share it
Equipe peneirada na Copa Prime teve as despesas pagas para competir no Mundial. Foto: Divulgação

Equipe peneirada na Copa Prime teve as despesas pagas para competir no Mundial. Foto: Renan Passos/Divulgação

A delegação da Seleção Prime de Jiu-Jitsu, formada pelos Top Ranking de 2015, que vai representar o Rio Grande do Sul no Mundial de Jiu-Jitsu da Federação Internacional (IBJJF) já está nos Estados Unidos. Sete atletas deixaram Porto Alegre na madrugada dessa segunda-feira, dia 30, com destino a Long Beach, na Califórnia, onde participam da disputa entre os dias 2 e 5 de junho.

A comitiva da Seleção Prime é formada pelos melhores atletas do ranking de 2015 do Circuito da Copa Prime, que além de conquistar a vaga na Seleção receberam como benefício o custeio das passagens aéreas para o Estados Unidos, através uma iniciativa da Pros Sports, Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer .

O s atletas que foram competir nos tatames americanos são: Alexandro Ceconi (Drill BJJ), Vagner Reis (Alliance), Arthur Detanico (2o colocado), Daniel Martins (Guetho), Roberto Fonseca (VBF Team), Maisa Gurgel (Julio Secco) e Camila Criscuoli (Alliance).

Os atletas estão sendo acompanhados pela Comissão Técnica formada pelos Professores das melhores academias do Ranking Geral, formada por Fernando Paradeda da Drill Bjj, Guilherme Campos da Guetho e Murilo Amaral da Alliace.

Para conquistar uma vaga na seleção TOP Ranking, os líderes de pontuação precisaram manter a regularidade durante toda temporada do ano passado. A Copa Prime, circuito organizado pela Pro Sports com chancela da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu, foi formada por se te etapas, sendo que a s última s três etapas , chamadas de Tríplice Coroa, as pontua ações tinham peso 2, para permitir que mais atletas tivessem a chance de conquistar o primeiro lugar. O formato está sendo repetido em 201 6 – sendo que duas etapas já foram realizadas e a terceira competição do circuito já esta com data marcada para o dia 19 de junho de 2016, em São Leopoldo.

Para maiores informações do Circuito da Copa Prime: www.prosportsbjj.com

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *