Mundial 2016: Celsinho mira Hall da Fama e sonha repetir Lo, Shaolin e Calasans

Share it
Após quatro anos afastado, Celsinho Venicius volta ao Mundial com a missão de entrar para o Hall da Fama. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Após quatro anos afastado, Celsinho Venicius volta ao Mundial com a missão de entrar para o Hall da Fama. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu como faixa-preta, Celso Venicius está de volta às competições, e com sua ambição em dia. Depois de um longo período afastado dos tatames, Celsinho está com tudo pronto para atuar no Mundial de 2016, e seu foco, além do ouro no peso médio, é conquistar seu espaço no Hall da Fama da IBJJF.

Com três títulos no leve, o faixa-preta formado por Roberto Gordo precisa de mais um topo de pódio para figurar entre os notáveis da IBJJF. E para tal, Celsinho se preparou forte. GRACIEMAG.com bateu um papo com o professor, que falou sobre seu retorno e sua missão no Mundial, que foi confirmado do dia 2 de junho ao dia 5.

“Fiquei afastado do Jiu-Jitsu praticamente quatro anos, um ano recuperando o joelho e três anos treinando de luvas. O problema é que depois da minha última luta eu desanimei do MMA aqui no Brasil. Voltei a treinar de kimono e estou no ritmo. Sou competidor, gosto de competir desde moleque. É o meu vício, o que me move. Tô desde o fim do ano passado treinando bem, fiz o camp todo certo, sem ter o que reclamar. Agora é aguardar, quero chegar lá e lutar bem”, disse o craque.

Sobre seu objetivo de conquistar uma vaga no Hall da Fama, Celsinho usou o retrospecto de outros campeões para avaliar suas chances de conquistar o quarto ouro (ele venceu em 2005, 2006 e 2008).

“Meu objetivo é entrar para o Hall da Fama do Jiu-Jitsu. É preciso ter quatro títulos, e quero conquistar isso na minha carreira. Vários pesos leves também subiram para o médio e venceram o Mundial, como o Shaolin, Calasans (atual campeão), Lucas Leite e Leandro Lo. Então acho que agora é a minha vez de ir para o médio e ser campeão”, disse confiante Celsinho.

Fique ligado em GRACIEMAG para a cobertura completa do Mundial de Jiu-Jitsu de 2016!

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *