Wilson Reis encara Demetrious Johnson por cinturão no UFC 201

Share it
Demetrious e Wilson se encaram valendo o cinturão peso-mosca da organização. Foto: Divulgação

Demetrious e Wilson se encaram valendo o cinturão peso-mosca da organização. Foto: Divulgação

Em jogada improvável, o Ultimate garantiu mais uma disputa de cinturão para o UFC 201, agendado para o dia 30 de julho, em Atlanta, EUA. Além da luta principal, entre Robbie Lawler e Tyron Woodley pelo cinturão dos meio-médios, Demetrious Johnson será a estrela da luta co-principal, ao buscar a defesa de seu cinturão peso-mosca contra o brasileiro bom de chão Wilson Reis.

As informações, divulgadas no programa “UFC Tonight” dessa quarta-feira, chegaram como surpresa no vai e vem dos casamentos de luta no UFC, já que o campeão Johnson vem de vitória relâmpago sobre Henry Cejudo, em abril, e já estará com seu título em jogo mais uma vez, três meses após a última defesa.

Wilson(20v, 6d) teve grandes atuações no Jiu-Jitsu competitivo, inclusive ao conquistar o ouro no Mundial, como faixa-marrom, em 2004. No MMA estreou em 2007, e já teve passagens pelo Bellator. Em seu último duelo, superou Dustin Ortiz, por decisão unânime, em janeiro deste ano.

Johnson(24v, 2d, 1e) foi o primeiro campeão peso-mosca da organização, e nunca perdeu o título. Defendeu o cinturão oito vezes, e vem de dez vitórias seguidas. Número dois do ranking peso por peso do UFC (atrás apenas de Jon Jones), Demetrious está entre os campeões mais ativos do Ultimate, ao defender seu cinturão pelo menos duas vezes por ano desde que o conquistou.

E para você, amigo leitor, Wilson Reis está pronto para usar o Jiu-Jitsu e faturar o cinturão de Demetrious Johnson? Comente conosco!

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *