Lyoto assume uso de doping e luta contra Hendo é cancelada

Share it
Lyoto e Dan fariam sua revanche neste sábado. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Lyoto e Dan fariam sua revanche neste sábado. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Co-evento principal do UFC em Tampa, agendado para o próximo sábado, Lyoto Machida x Dan Henderson foi retirado do card. A Agência Antidoping dos EUA, a USADA, notificou o brasileiro por uso de substâncias proibidas em exame feito antes do combate, e o ex-campeão assumiu o uso de tal componente.

O esteroide em questão é conhecido como 7-Keto, um suplemento que contém Desidroepiandrosterona(DHEA). Lyoto assumiu o uso do produto, mas negou o conhecimento que o mesmo estaria na lista de substâncias banidas pela agência, inclusive alegando que a mesma só havia sido inclusa na lista em 2016.

Confira a declaração do UFC sobre o caso:

“A organização do UFC foi notificada nesta quarta-feira (13) pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), a administradora independente da Política Antidoping do UFC, que Lyoto Machida declarou o uso de uma substância proibida durante a coleta de uma amostra para teste fora de período de competição na semana passada.

Machida afirmou não saber que a substância era proibida para uso tanto dentro quanto fora do período de competição e, de acordo com a Política Antidoping do UFC, a admissão do uso será levada em consideração pela USADA durante qualquer potencial processo de gestão de resultados e adjudicação.

Perante esta informação, o UFC decidiu remover Machida de sua luta contra Dan Henderson, que estava marcada para este sábado (16) em Tampa, na Flórida (EUA). Henderson terá uma nova luta marcada em um futuro próximo.”

Machida, por sua vez, gravou um vídeo para explicar a situação e se desculpar com os fãs do UFC:

O Ultimate deve se posicionar, nos próximos dias, sobre os próximos passos da carreira de Lyoto. O evento em Tampa, nos EUA, segue com sua luta principal, entre Glover Teixeira e Rashad Evans.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *