Vídeo: Marcus Buchecha pronto para retornar ao Jiu-Jitsu após contusão

Share it
Marcus Buchecha está com retorno marcado. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Marcus Buchecha está com retorno marcado. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Três vezes campeão mundial absoluto na faixa-preta, Marcus “Buchecha” Almeida está de volta aos tatames. Depois de meses de reabilitação, se recuperando de uma lesão no joelho, o pesadíssimo está pronto para retornar com tudo.

Buchecha está no Brasil há alguns meses, fazendo fisioterapia e fortalecendo a máquina para competir em alto nível mais uma vez.

“As férias forçadas estão acabando. Fiquei longe por dez meses, e estou voltando para o Jiu-Jitsu aos poucos, com a intenção de recuperar a confiança nos movimentos. A lesão foi muito séria, mas agora eu estou firme e confiante, cheio de vontade de competir”, disse Buchecha em nota.

O campeão tem dois torneios na mira para o seu retorno: o Mundial de 2016 e o World Pro Jiu-JItsu Championship, de Abu Dhabi. Depois, Buchecha pretende seguir com sua transição para o MMA. “Já comecei minha preparação no Brasil e logo estarei de volta à Califórnia, para completar o meu camp com Leo Vieira na CheckMat. Depois eu parto rumo à Abu Dhabi para defender meus títulos.”

Sobre outra notícia divulgada esta semana, a equipe de Buchecha confirmou para GRACIEMAG que o atleta está em negociação com o Metamoris, mas ainda não assinou o contrato para fazer a revanche contra Roger Gracie. De acordo com o time, Buchecha quer fazer a luta, mas ainda não chegou em um acordo com a organização do evento para ter a luta confirmada.

Confira no vídeo abaixo um pouco da preparação de Buchecha para voltar aos campeonatos. E para você, amigo leitor, o temido superpesado vai voltar na ponta dos cascos como antes? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *