Pan 2016: Meregali e Basílio brilham absolutos na marrom; confira mais resultados

Share it
Nicholas Meregali foi o nome de destaque na faixa-marrom. Foto: Ivan Trindade

Nicholas Meregali foi o nome de destaque na faixa-marrom. Foto: Ivan Trindade

O Pan-Americano de Jiu-Jitsu de 2016 segue quente em Irvine, na Califórnia. Em mais um dia de grandes duelos, tivemos na faixa-marrom dois nomes de destaque.

No masculino, foi a vez da estrela de Nicholas Meregali brilhar mais uma vez. Embalado nas competições, a fera da Alliance conquistou o ouro duplo no Pan, ao vencer no peso pesado o atleta Myengse Hwang (Atos JJ), e no absoluto, finalizar o campeão do super-pesado Gutemberg Barbosa (GFTeam) com um estrangulamento pelas costas.

Já entre as mulheres, foi a vez de Bianca Basílio (Ryan Gracie). A atleta peso-leve, que já havia conquistado o ouro na categoria ao vencer a dura Catherine Perret (Checkmat), não se intimidou com a diferença de peso e se lançou na final do absoluto. No combate do aberto, Bia venceu a campeã do meio-pesado Nathiely de Jesus (PSLPB Cícero Costha) com uma raspagem para sacramentar o topo do pódio.

Ouro e glória no feminino roxa e azul

Destaques no segundo dia de Pan, os absolutos faixa-roxa e azul feminino mostraram a força da nova safra do Jiu-Jitsu . Começamos pela graduação maior, com o show de Gabrielle McComb. Depois de fechar a categoria peso-pena com a companheira de equipe Brenda Heller, McComb tentou a sorte no peso aberto, e se deu bem, após vencer a campeã do super-pesado Heloisa Ferreira (Alliance), com uma vantagem, para segurar o ouro.

Na azul, quem brilhou foi Emily Sheil (JR Academy). Depois de ficar com o bronze na divisão de peso leve, a valente Emily partiu para o absoluto e conseguiu vencer a peso médio Halie Tucker (ATT) com uma a americana da guarda fechada. Bela finalização!

Para conferir todos os resultados, clique aqui!

A cobertura GRACIEMAG do Pan 2016 é um oferecimento de BRAZIL COMBAT

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *