Seleção de faixas-pretas do Brasil conhece instalações de judô da Rio-2016

Share it

Santos, Ogata, Pereira e Ramos no pódio até 81kg do evento-teste do judô. Foto: Valter França

Santos, Ogata, Pereira e Ramos no pódio até 81kg do evento-teste do judô. Foto: Valter França

Os brasileiros que representaram o país no Evento-Teste do Judô contaram com uma torcida especial nas arquibancadas da Arena Carioca 1, onde a competição acontece. Os 22 judocas da seleção principal que se preparam para os Jogos do Rio 2016 desembarcaram na cidade-sede nesta quarta-feira, 09, para o Treinamento de Campo Internacional que começa na quinta-feira, 10, e aproveitaram a oportunidade para sentir um pouquinho o que viverão em agosto. Na prévia, o Brasil saiu com nove medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e seis de bronze.

“Deu um friozinho na barriga na hora que entramos no Parque Olímpico”, confessou a medalhista de bronze em Londres 2012 e campeã mundial, Mayra Aguiar, que vai lutar sua terceira edição de Jogos Olímpicos. “Para esses atletas mais jovens lutar um evento como esse é uma oportunidade muito boa. Em Pequim, que foi minha primeira Olimpíada, eu perdi na primeira luta. Mas, a vivência que tive lá me ajudou muito na conquista de Londres.”

Representante de uma das categorias que estavam em disputa no Evento-Teste, o meio-médio Victor Penalber concorda com sua companheira de equipe.

“É importante ter essa experiência e ver como é o ambiente, afinal a gente tem que usar a vantagem de estar em casa. Temos que nos sentir realmente em casa, tomar isso aqui como nosso lugar, para que aquela pressão que todo mundo fala seja a nosso favor”, avaliou o medalhista de bronze no mundial em 2015.

Foi exatamente no meio-médio masculino que o Brasil teve o melhor desempenho no Evento-Teste, com Eduardo Yudi Santos vencendo o japonês Toshimasa Ogata na grande final e, assim, ficando com o ouro da competição. As outras medalhas brasileiras do dia vieram com Igor Pereira (81kg), Edu Ramos (81kg), Jéssica Santos (63kg) e Érika Ferreira (63kg), todos medalhistas de bronze.

“Hoje, tive a honra de acompanhar a competição e visitar uma das instalações olímpicas ao lado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do Ministro do Esporte, George Hilton. Estamos satisfeitos com o que vimos neste evento, assim como a Federação Internacional de Judô, que elogiou bastante o andamento da competição”, avaliou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô.

A seleção se reunirá nesta quinta-feira no Centro de Educação Física da Marinha Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, onde ficará concentrada em treinamento de campo com judocas da Bélgica, Japão, República Tcheca, Líbano e Grã-Bretanha até o dia 17.

Pódio Torneio Internacional de Judô – Aquece Rio
Meio-médio (81kg)
Ouro: Eduardo Yudi Santos (BRA)
Prata: Toshimasa Ogata (JPN)
Bronze: Igor Pereira (RJO)
Bronze: Edu Ramos (SER)

Meio-médio (63kg)
Ouro: Kaho Yonezawa (JPN)
Prata: Bekky Livesey (GBR)
Bronze: Érika Ferreira (CEA)
Bronze: Jéssica Santos (BRA)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Tariq Ghouri at 1:25 pm

    Facebook gives you a great opportunity to earn 98652$ at your home. If you are some intelligent you makemany more Dollars.I am also earning many more, my relatives wondered to see how i settle my Life in few days thank GOD to you for this… You can also make cash i never tell alie you should check this I am sure you shocked to see this amazing offer… I'm Loving it!!!!
    https://www.facebook.com/USA-Online-Jobs-941605335917800/?sk=app_190322544333196&app_data=visitor_mode

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *