Após 22 anos do primeiro encontro das feras no cage, Royce Gracie e Ken Shamrock voltaram a ficar frente a frente. O Bellator 149, realizado nesta sexta-feira, dia 19, tratou de realizar o sonho de muitos fãs mais jovens do MMA, que não tiveram a oportunidade de ver os dois pioneiros do esporte em ação.
Na primeira luta entre os dois, no UFC 1, Royce venceu no mata-leão. Depois, eles se encontraram mais uma vez com um empate histórico no UFC 5. Agora, na conclusão da trilogia entre os veteranos, o Gracie levou a melhor e venceu o velho rival por nocaute técnico no primeiro assalto.
O final do combate foi polêmico. Royce acertou um golpe baixo, mas Shamrock não acusou. Logo após, o Gracie encaixou boa joelhada no rosto do americano, e este veio ao solo pedindo para pausar o combate. Royce não percebeu e partiu para conferir a luta, com uma sequência de socos no rosto.
Confira o replay da luta no vídeo abaixo e comente a interrupção conosco!
Fiquei muito feliz com a vitoria do Royce. Esse e predestinado.
Deu 3 joelhadas no saco do cara, pela mor…..
vi 2 joelhadas na altura do fígado e baço e 1 só relando na genitália do Shamrock. Acho que o juiz não estava atento, essa luta poderia ter sido interrompida e reiniciada… de qualquer forma, parabéns ao mito, Royce Gracie. OSS!!!
Luta ridícula. Parece mais uma operação de marketing!
Parabéns ao neste Royce Gracie, o homem que acredita 100% no jiu-jítsu e não tem medo de desafios!
Parabéns a lenda Royce Gracie o homem que acredita 100% no jiu-jítsu e não tem medo de desafios!!
n entendi o resultado, levantou a mao dos 2?
Tava torcendo pra ele perder, mas…
vai se converter!
vai se converter!
Vai rezar filho
Se houve golpe baixo, culpo o juiz, que estava muito perto de tudo e não observou nada. Royce fez o que tinha que fazer. Bela vitória.
Royce foi excelente! Mesmo não sendo o mais habilidoso ou melhor ele tem disposição para sair na porrada. É o cara mais macho da família! Puxou ao Hélio Gracie!! Rickson seguir o exemplo do seu irmão e lutar com Ruas ou Hugo Duarte.
Foi valido sim!!!
Joelhou, cinturou, quedou caiu na montada lateral e partiu pro ground n' pound, o
Juiz interrompeu… O Royce Venceu (ponto).
Por isso que tem tanto Creonte no jiu de hj! Falta de respeito com esses dois feras aí! Antes de criticara luta, veja as idades dos guerreiros, não tem como eles se movimentarem como o Demétrius Johnson oww seu idiota! Respeito as Lendas!
acho que foi uma luta arranjada, para colocar o Belator em evidencia.
acho que foi uma luta arranjada, para colocar o Belator em evidencia.
Não teve nenhuma joelhada baixa. Ganhou bem com a joelhada no rosto. Esse shanrock é muito malandro e trapaceiro, já aconteceu antes quando ele bateu e depois disse que não tinha batido.
Classico…não sei pq alguém poderia esperar algo diferente: Pisão Gracie, encurtar distancia, clinchar e botar pra baixo a partir de um Tani Otoshi. Se o juiz não separa, ia sair no braço. Sobre a choradeira do Ken, ele sentiu a joelhada no rosto e inventou uma desculpa. Lembrem-se que foi o mesmo cara que mordeu o Royce no UFC I
Aí é Gracie de sangue mermão! Ali já era! Montado e socando sem reação! #GB
Wtf? Horrível!
fez o dever de casa Joelhou, cinturou, quedou caiu na montada lateral e partiu pro ground n' pound, game over, mais uma pra conta, parabens mito !!!
Palha.
E antes que alguém venha dizer que eu estou dismerecendo a vitória do MITO, pelo contrário. Se fosse outro árbitro, com certeza a luta ia ser interrompida. Mas, como eu disse, a joelhada "relou", raspou apenas e nem foi contundente.
Sham quis encenar pra não perder ponto ao levar o takedown. Já vi vários lutadores do UFC fazendo isso. Enfim, vitória INCONTESTÁVEL da lenda, Royce Gracie. E alguém dê um oscar para o Shamrock.
E antes que alguém venha dizer que eu estou dismerecendo a vitória do MITO, pelo contrário. Se fosse outro árbitro, com certeza a luta ia ser interrompida. Mas, como eu disse, a joelhada "relou", raspou apenas e nem foi contundente.
Sham quis encenar pra não perder ponto ao levar o takedown. Já vi vários lutadores do UFC fazendo isso. Enfim, vitória INCONTESTÁVEL da lenda, Royce Gracie. E alguém dê um oscar para o Shamrock.
os gracies não sabem lutar limpo, porque sabem q perdem.
Três não, apenas uma na genitália que NÃO FOI CONTUNDENTE. Sham chorou.
Luta ridícula… dois caras que não tem mais nada a provar, se passar pra isso. Luta feia de assistir. tira aquela coisa do royce, que encantava os amantes da arte suave, o magrinho que arrancava os braços dos fortões. E os novos que não viram esses dois no auge, vão achar que são apenas lutadores comuns, que não são. Meu comentário e esse: luta fria e ridícula!
Não tinha como o juiz parar e nem vi má fé do Royce. Um lutador experiente como Frank Shamrock não pode reclamar que foi roubado. O Frank não acusou o golpe e continuou a luta, só que acabou entrando numa posição desfavorável e foi nocalteado por Royce. Repetindo: O juiz não tinha como parar a luta pq o cara não acusou o golpe baixo e não vi má fé do Royce. No primeiro UFC ele tentou armar fingindo que não bateu. Shamrock aceita que melhor. Royce é melhor que você!!!
Se houve erro ,foi do juiz. Royce Grace venceu…
royce e uma lenda do jiu jitsu o melho mas eu acho que foi uma luta feia o tempo dele já deu
o cara está com 49, não é mais um guri….mas se vc assistiu este cara luta mais novo vc sabe que ele é bom. o cara é da época que não existia regra de peso venceu caras mais forte que ele! o cara é uma lenda
Isso sim é arte marcial. Jiu-Jítsu tradicional de porrada!!!
Alan JOnes Marques
por a caso falei algo sobre ele ou a competencia do atleta? Não!
Luta ridicula !!!
viado
Thubias Maciel tens que aprender primeiro o que é creonte
Ademilton Lima ficar calado que eu ganho mais….
Três no saco, sujo d mais.
É Ken…
vitoria desleal
óbvio, com essa idade não poderia se esperar muita coisa,
concordo com o pessoal. assisti novamente e teve joelhada na coquilha do Ken. deveria ter sido interrompida.
É mesmo
o arbitro estragou o espetaculo.
Ele acusou sim , o prooblema foi a má colocação do juiz
Ademilton Lima Creonte: Um termo popularizado nos anos 80/90 por Carlson Gracie que representa traidor.
HSUAHAsuHAushAusHAUShAUShAUhsUAhsUHsuAHsuasuah
Não atingiu em momento algum as partes da lenda. Agora, a luta foi relmente de acordo com a idade. Por isso, um lutão. A inteligência dele em gopear e chamar o adversário pro chão, mostra o quanto Royce é o que é. Parabéns. Não podemos comparar uma luta entre dois veteranos com a de dois jovens.
Essa foi a luta mais ridícula que eu já vi . palhaçada !
Que o cara era bom. , eu sei , que ele mudou o esporte , também acho , mas que a luta foi ridícula foi !
segunda na aula vou treinar mais chao nao . vou treinar chute no saco. haha ..
Ademilton Lima vindo é você meu chapa, cada um torcedor para quem quer.
Sei que vou ser detonado, mas tristeza ver dois icones do esporte q tanto admiro se prestar a tão ridículo espetáculo, a idade chega é preciso reconhecer nosssas limitações, mesmo assim quero ressaltar a história desses dois grandes nomes do mma mundial
isso mesmo.
Os dois são grandes ídolos do esporte, porém, na minha humilde opinião, o árbitro errou(deveria estar atento e observar o golpe baixo) e acabou dando a vitória ao Royce. Como no futebol, o árbitro influenciou diretamente no resultado. O resto, são visões apaixonadas por seus ídolos…
Royce Glecie é Mito sempre foi a minha referência sobre o que tem melhor no jiu jitsu, vir as suas primeiras luta no vale tudo, cara era inaceitável ver aquele cara magrelo lutar e ganhar de homens que era o dobro do seu tamanho passando 3 vezes mais que ele, em uma disputa onde não havia regras e tinha que lutar até 4 vezes na mesma dia pra ser o campeão.
Ele é um Mito, nunca deixará de o ser, ele merece.
joelhadas na região genital, anabolizantes, atleta completo…..
Essa luta foi a nova versão de TeleCatch
O Shamrock está tão velho que só acusou o golpe baixo, 5 minutos depois do final da luta, foi aí que ele lembrou que ainda tinha algo dentro da coquilha.
O Royce por sua vez, não sabia nem o que responder na hora da entrevista.
Tirando o fracasso que foi a luta, o arbitro falhou, pois estava mal posicionado na hora das joelhadas.
Independentemente de ter sido em cheio ou de raspão, golpes baixos tem que ser interrompida a luta.
Assim como dedo no olho, não precisa cegar para a luta ser paralisada.
Enfim, valeu pelo dinheiro que o Bellator arrecadou com a luta.
Chamar esse cara de "sujo", maluco não fode, vai assistir tuas lutas com naração do Galvão, que aqui ta passando vergonha. Na boa, no mínimo respeita. rs
E detalhe técnico, em golpe baixo, quem tem que parar a luta é arbitragem, não o lutador.
dois caras duros
Eu não gostei não teve jiu jitsu,mesmo você não gostando da familia gracie o Royce e um cara que incentiva que motiva caras como eu que quer ver vale tudo com finalização eu achei eu não gostei
achei muito esquisita essa luta