​Brazil National Pro define os campeões de Gramado neste sábado

Share it
Cena da seletiva de Abu Dhabi em Gramado. Foto: Jair Sinistro/Divulgação

Cena da seletiva de Abu Dhabi em Gramado. Foto: Jair Sinistro/Divulgação

Com nomes de feras como Erberth Santos, Renato Cardoso, Eduardo Português, Gilson Neném e Dionatan Lopes entre os inscritos, a clássica seletiva de Gramado, no Rio Grande do Sul, aponta hoje seus campeões.

Em disputa estão mais de 100 mil dólares em prêmios, e a possibilidade de estar entre os melhores do mundo no campeonato internacional que será realizado nos Emirados Árabes Unidos em abril deste ano.

A etapa de Gramado do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship começou na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, contando com alguns dos melhores atletas do país, como o campeão europeu Erberth Santos. O cronograma prevê que todas as lutas sejam disputadas neste mesmo dia. Um atrativo a mais para o público que deve encher o ginásio José Francisco Perine, o Perinão.

A pesagem dos inscritos foi realizada nessa sexta-feira, com cerca de 500 lutadores vindos de diferentes partes do país. “Já tivemos aqui em Gramado lutadores que foram campeões em Abu Dhabi, inclusive absoluto. Sempre temos campeonatos do mais alto nível aqui, e temos certeza de que o público terá a oportunidade de ver os melhores em ação”, lembra o coordenador do evento, Elias Eberhardt.

Entre os prêmios da etapa estão 13 pacotes de viagem para o WPJJC de Abu Dhabi para diferentes categorias de peso no masculino e no feminino e também para o treinador da melhor equipe. Os lutadores também vão receber prêmios em dinheiro. “É uma competição tradicional e reconhecida em todo o país. A comunidade de Gramado sempre abraçou o torneio e será assim desta vez”, comenta o representante da UAEJJF na América Latina Walter Mattos.

Esta será a última etapa do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship antes do torneio internacional de Abu Dhabi. É a última oportunidade para quem ainda não garantiu presença na elite máxima do esporte nos Emirados. “O torneio em Abu Dhabi reúne grandes campeões apontados em seletivas nos países de mais tradição no esporte. É o ponto alto da carreira de qualquer atleta”, ressalta o ex-campeão de MMA e representante da UAEJJF na América Latina José Mario Sperry, que também já brilhou nos tapetes dos Emirados Árabes Unidos.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAEJJF, uaejjf.org. Os torneios têm, ainda, patrocínio da International Petrolium Investment Company (IPIC), uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *