Yago Souza comemora ouro no Europeu 2016 em sua estreia na faixa-preta

Share it
Yago bateu Alan Finfou na final do médio. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Yago bateu Alan Finfou na final do médio. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

O jovem Yago Souza, 22 anos, ditou o ritmo no peso médio do Europeu de Jiu-Jitsu, encerrado no último fim de semana em Odivelas, Portugal. O recém-condecorado faixa-preta venceu quatro lutas para ficar com o título da competição realizada pela IBJJF.

Yago não hesitou em soltar o jogo diante dos mais experientes e, segundo o atleta, isso foi um fator determinante nos combates: “O que fez a diferença foi arriscar mais nas lutas, sair da zona de conforto. Fiz quatro lutas, todas foram duras. Mas eu dei o meu melhor. ”, comenta Yago.

Na final da categoria, Yago encarou Alan Finfou, colecionador de ouros da IBJJF, e venceu nos pontos para garantir o título.

“Acho que foi minha luta mais dura, pois tive que ficar mais atento, porque ele é um adversário muito inteligente e malandro. Lutar com Finfou foi complicado, ele é um dos atletas que sempre me inspirou. Ele também já fez algumas guerras com o Leandro Lo. Foi legal poder me testar com um cara duro igual a ele”, analisa o campeão.

Yago também guarda lições importantes após o primeiro título na elite dos faixas-pretas.

“Eu não posso me acomodar, tenho que continuar o trabalho duro pra ganhar meu espaço na categoria. Vou buscar ser consistente igual ao Leandro Lo”, encerra o faixa-preta da Brotherhood.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *