Europeu 2016: Gustavo Batista repete ouro duplo; confira os destaques do segundo dia

Share it
Gustavo "Braguinha" Batista com mais um ouro duplo no peito. Em 2015, o atleta faturou em dobro também no Pan e no Mundial.

Gustavo “Braguinha” Batista com mais um ouro duplo no peito. Em 2015, o atleta faturou em dobro também no Pan e no Mundial.

Tivemos mais um dia acelerado no Europeu de Jiu-Jitsu de 2016, realizado em Odivelas, Portugal. Nessa quinta-feira, dia 21, os faixas-azuis e roxas mostraram o que tem de melhor, deixando claro que a nova safra do Jiu-Jitsu está chegando com força total.

O destaque do dia, porém, ficou com o brasileiro Gustavo “Braguinha” Batista, da Brotherhood JJ. O jovem repetiu a façanha do ano passado, no qual disputou o Europeu na faixa-azul, e este ano na roxa faturou mais um ouro duplo, ao morder o peso pesado e também o absoluto.

Na final do aberto, o casca-grossa finalizou Pete O com um belo ezequiel das costas, como você pode ver abaixo, no clique do nosso Ivan Trindade.

O ezequiel de Gustavo Batista na final do absoluto roxa. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

O ezequiel de Gustavo Batista na final do absoluto roxa. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

No faixa-roxa feminino, Natalia Zumba foi quem reinou. Após perder o ouro na final do peso leve, Natalia sacudiu a poeira e foi com tudo para o aberto, no qual finalizou Jesmine Latrach no pé para garantir o título.

Já entre os azuis, equipe PSLPB Cicero Costha fechou a divisão masculina com André Porfírio e Francisco Andrade.
Depois de finalizar Mebtouche Reda com uma chave de pé na semifinal, André ficou com a medalha de ouro.

No feminino, outra final fechada, entre as companheiras de NS Brotherhood Izadora Silva, que ficou com o ouro, e Amanda da Silva.

Outro destaque do evento foi a atuação de Kennedy Maciel, filho de Rubens “Cobrinha” Charles, que faturou o peso-pluma na faixa-roxa ao finalizar com propriedade seus três adversários.

Veja abaixo algumas imagens do segundo dia de Europeu. E para conferir os resultados parciais do campeonato, clique aqui.

2016 EUROPEAN - DAY2

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *