Debate: Casar Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort no Brasil foi a melhor opção?

Share it

Duelo entre Jacaré e Belfort é oficial. Mas foi a melhor escolha? Foto: UFC

Duelo entre Jacaré e Belfort é oficial. Mas foi a melhor escolha? Foto: UFC

Uma grande batalha entre brasileiros está marcada para acontecer no Brasil. O UFC agendou, nessa terça-feira, dia 19, o duelo entre as feras Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort para o dia 14 de maio em confronto peso médio que pode definir o próximo desafiante ao título do Ultimate, hoje nas mãos de Luke Rockhold. Mas será que foi uma boa luta a ser casada?

De um lado, temos Ronaldo Jacaré (22v-4-1nc). Campeão mundial absoluto no Jiu-Jitsu e ex-campeão do Strikeforce, o atleta de 36 anos nunca esteve tão perto de disputar o cinturão do UFC. Em sua última luta, Jaca encarou e perdeu para Yoel Romero, em contestada decisão dividida, mas o cubano está na malha fina da USADA (órgão de regulação da política anti-doping) e o resultado do duelo pode chegar a no contest. Com o resultado a ser reavaliado, Jacaré vê em Rockhold a chance de vingar a derrota pelo cinturão do Strikeforce e a chance de morder a cinta dos médios do UFC.

Do outro temos Belfort (25v, 11d), veterano no esporte que estreou no UFC 12, em 1997. Hoje, com 38 anos, ele sai em busca de mais uma chance pelo título, ao ver seu mais recente algoz, Chris Weidman, perder o cinturão para Rockhold, atleta que já havia batido em ocasião anterior. Todo o cenário que se formou faz com que Belfort possa almejar mais uma vez o sonhado cinturão, apenas oito meses depois de perder em um title-shot.

Há quem diga que o casamento da luta foi um péssimo negócio. Fãs do Jiu-Jitsu e do MMA alegam uma jogada maléfica do Ultimate em colocar frente a frente os dois aspirantes brasileiros para que tenhamos menos chances de conquistar o título. Mas o que seria do esporte sem o confronto direto? Sem a chance de colocar um astro contra o outro para que eles meçam forças?

Por exemplo, quem não ficou animado ao ver o duelo entre Belfort e Anderson Silva em 2011? Dúvidas pairavam no duelo. Quem venceria? Uns davam vitória certa de Anderson, enquanto outros diziam que Vitor tinha o antídoto perfeito para o Aranha. A resposta só veio depois do duelo em si. Por outro lado, Ronaldo e Vitor, com mais de 35 anos, ficam cada vez mais limitados a chances tão claras pelo cinturão como esta, com Rockhold em evidência e com o título em mãos.

Mas e para você, amigo leitor? Vale mais o espírito do confere entre duas feras brasileiras para ver quem é o melhor e de fato merecedor da disputa de título, ou foi uma péssima jogada do Ultimate casar dois brasucas para chegar ao cinturão? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article
  1. Gui Rodrigues at 6:51 pm

    Eu achei péssimo para o Brasil ! Com essa luta queimamos um contender e forte candidato ao cinturão. Acho que o Vitor deveria lutar com o Luke, e o Jacaré pegaria o vencedor. Mas o UFC virou uma mafia.

  2. Carlos Henrique Nogueira at 7:14 pm

    Acho a luta justa. Pois Vítor já venceu Rockhold e sua excelente vitória sobre Dan Henderson lhe credenciou para essa disputa. Por outro lado, Jacaré fez um lutaço com o cubano Yoel Romero que seria o próximo desafiante, e sem dúvidas Jacaré ganhou o combate. Com Romero caindo malha fina da USADA por dopping, acho justo o confronto pra que dessa luta saia o desafiante ao título da categoria.

  3. Opiniao Do Lutador Eduardo at 10:33 am

    ufclixo, discordo totalmente, jacaré a muito é o numero 2 a disputa da cinta, vitor só luta por ser o negrinho de estimação do Dana "White", negrinho Vitor um recado: a Alforria já passou então pare de ser chupador, babador, entre outros do seu sinhô "WHITE", vou somente fazer um pedido: jacaré, por favor, aposente esse baba ovo ai que já deu, Vitor, vá pra política com suas credenciais com certeza o tiririca vai adorar sair na mesma chapa que você, lamentável ter que esperar essa enrolação pois, sem sombra de dúvida o jacaré mataria o luke rock and roll…

  4. Opiniao Do Lutador Eduardo at 10:54 am

    e digo mais, desrespeito total, ao nosso compatriota Jacaré, palhaçada total, Vitor hoje é um homem feliz realizou o sonho da maioria dos brasileiros sendo ele um chupador, babador, negrinho de estimação do Dana "white", Vitor vc vai lutar contra JJ, mas, não é pra ganhar… "sim, SINHÔ WHITE", Vitor estamos sem peças para esse card agora vc enfrentará o spider, "SIM SINHÔ WHITE", Vitor fique de 4 e abaixe as calças para que eu possa usar vc de banquinho e descanso de pernas enquanto eu bato as cinzas do meu charuto no seu Cú, "sim sinhô white", Vitor vc nunca teve vergonha na cara, desculpe minha opinião, mas, para mim vc é somente um tremendo de um pau mandado, se vc quer mostrar algo pra alguém pelo menos, mostre que vc tem caracter (procure no dicionário), e lute pelo menos uma vez pra valer ao invéz desses telelixos que vc tem feito, lembra aquela vez lá atrás que vc usou o silvio santos de trampolim pra lutar contra o chuck lidell? ou aquela luta contra o Sakuraba? por cristo Vitor toma vergonha e vai virar politico por favor… ( sendo que a última vez que eu ouvi algo ao menos inteligente sair da sua boca foi vc criticando a merda de governo que temos),

  5. Maninho Will Lima at 8:33 pm

    Patifaria isso !! E exatamente para um dos dois descer no ranking. O Jacaré já era pra ter tido essa chance de disputar o cinturão e com certeza seria o campeao! O ufc casa as lutas para "tentar" manter a hegemonia no esporte pra eles americanos, titulo que sempre foi nosso.

  6. Kesia Candido at 2:26 pm

    sou muito fã do jacaré, mas por outro lado gosto da explosão do vitor e sua agilidade vai ser uma grande luta emocionante para todos nós assistirmos,saibamos também que hoje o campeào rockhold tem a sua outra luta para fazer com o cris,e se ele vencer outra vez que na minha opiniào ele consegue a vitória, acho que ele adoraria lutar com o jaca ou se vingar de vitor pois ele deve estar engasgado até hoje com aquela derrota,é por isto que o ufc casa estas lutas para gerar emoção e grana..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *