Revelação na marrom, Yago Souza busca espaço entre os pretas no Europeu 2016

Share it

Yago irá testar sua faixa-preta na complicada divisão de médios do Europeu. Foto: Divulgação

Yago irá testar sua faixa-preta na complicada divisão de médios do Europeu. Foto: Divulgação

O jovem Yago de Souza, 22 anos, começa sua trajetória na elite dos faixas-pretas no Europeu 2016, a ser realizado pela IBJJF a partir de 20 de janeiro, em Odivelas, Portugal.

O atleta da Brotherhood está empolgado com os últimos resultados obtidos na faixa-marrom, mas garante atenção redobrada na nova etapa de sua carreira, agora entre os pretas.

“Fiquei feliz com os títulos que tive na faixa-marrom ano passado, como o Mundial da IBJJF. Em 2016, vou dar meu máximo para me superar na faixa-preta. Não vai ser fácil, mas estou trabalhando duro para isto acontecer”, conta Yago, que briga pelo ouro na divisão dos pesos médios, ao lado de Alan Finfou, Lucas Hulk, Yan Cabral, lutador do UFC, e outros talentos.

“A categoria de médios é bem difícil e equilibrada. Os atletas têm um nível técnico elevado e uma condição física bem forte. Meus treinos para o Europeu foram intensos, tenho sorte de ter muitos parceiros de treino do meu peso e isso me dá boa vantagem. Ter um material humano de qualidade, como Leandro Lo, Wellington Alemão e meu primo Manuel Ribamar, para mim, é um luxo. Eles me ajudaram muito e corrigiram meus erros. Fiz muitos treinos específicos para ajustar as posições também”, diz.

Faixa-preta de Leandro Lo, Yago relembrou a lição mais valiosa que recebeu do tetracampeão mundial nos treinos de Jiu-Jitsu.

“Lo sempre falou para eu ser um cara completo, saber fazer guarda, passar, finalizar e procurar treinar com os caras mais duros da equipe. Alertou também para ser ousado na hora das competições e arriscar posições novas”, encerra Yago.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *