IBJJF aumenta para US$ 15 mil o prêmio de melhor faixa-preta da temporada

Share it

Pirâmide de Long Beach, Califórnia, em dia de Mundial. O evento marca o fim da temporada. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG

Pirâmide de Long Beach, Califórnia, em dia de Mundial. O evento marca o fim da temporada. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG

Boa notícia para os competidores mais ávidos da IBJJF. A organização anunciou a decisão de elevar o valor dos prêmios para os melhores competidores da faixa-preta na temporada 2015/2016.

Os premiados serão os líderes do ranking faixa-preta adulto masculino e feminino. Cada um vai receber a bolada de 60 mil reais, com 2º lugares recebendo 16 mil e terceiros lugares recebendo 4 mil. Inicialmente, a IBJJF anunciou prêmios de 40 mil para os melhores ranqueados, mas o valor do cheque foi melhorado.

Olhando o ranking hoje, nós temos Paulo Miyao (937.5pts) e Mackenzie Dern (1260 pts) como primeiros no masculino e feminino.

A data de término da temporada será um dia antes do início do Mundial de 2016, e o acúmulo de pontos no ranking se dá através dos resultados obtidos em cada um dos eventos da IBJJF.

Confira a declaração da IBJJF na íntegra:

“A IBJJF está orgulhosa em anunciar que aumentou os prêmios em dinheiro para os competidores do faixa-preta adulto para a temporada 2015/16!

A partir de hoje, o primeiro do ranking de atletas do masculino e feminino para a temporada 2015/2016 receberão os seguintes prêmios:
1º lugar – 15.000 dólares – aprox. 60 mil reais
2º lugar – 4.000 dólares – aprox. 16 mil reais
3º lugar – $ 1.000 dólares – aprox. 4 mil reais
* – Independentemente do país que o atleta de resida, os prêmios serão pagos de acordo com a leis tributárias dos EUA.

E você, o que achou da melhora nos prêmios? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Victor Silvério at 6:42 pm

    Esse asterístico é muito legal. Se o atleta mora no Brasil, recebe quase metade do valor. IBJJF sempre buscando a evolução do esporte. Já podemos comparar ao surf onde um campeão ganha em torno 400 mil dólares em premiações no ano.

  2. Andre Sena at 1:19 am

    Temos atletas de alto nível, porém infelizmente sem patrocínios ou apoio…agora é hora dos eventos no Brasil começarem a premiar com boas bolsas, pois sobreviver do esporte no Brasil se torna muito díficil dia após dia.

  3. Denilson Pimenta at 8:00 pm

    Muito bom valorizando os atletas mais ainda me pergunto é somastes hj que um dia foi adulto e não tinha isso foi espelhos pra esses novos atletas e continua fazendo e não ganha nada nem uma bala Juquinha ?

  4. Léo at 9:13 am

    Maykson Nicolau, espero que nunca seja. Se já não é legal o monopolio da IBJJF, imagina o Estado tomando conta e um bando de ratos de comite olimpico roubando o jiu jitsu. Tomara que nunca seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *