MMA: Royce Gracie treina forte em pé para trilogia com Shamrock

Share it
Royce terá mais do que o pisão Gracie em sua caixa de ferramentas para o duelo no Bellator. Foto: Divulgação

Royce terá mais do que o pisão Gracie em sua caixa de ferramentas para o duelo no Bellator. Foto: Divulgação

Difusor do Jiu-Jitsu no mundo, Royce Gracie, campeão da primeira edição do Ultimate Fighting Championship, está em acelerado ritmo de preparação para encarar Ken Shamrock mais uma vez. Veterano com 49 anos dedicados ao esporte, Royce é incontestável em sua habilidade no solo, mas está se preparando como nunca para atuar também na luta em pé.

Nenhum fã de MMA está esperando um nocaute de Royce, é claro. Mas como as lutas de hoje não se comparam as de 20 anos atrás, a preparação para lutar em pé com um especialista é imprescindível. Por isso o Gracie escalou o campeão de kickboxing  Joe Schilling para afiar sua trocação e lhe deixar apto a encarar Shamrock sem ser no solo.

“Ele é perigoso em pé, sim. Ele tem habilidades na trocação. É claro que eu não vou mudar o estilo do Jiu-Jitsu dele. Ele é o Royce Gracie. Mas ele está aprendendo muitas coisas e tem um potencial enorme na trocação”, disse Schilling em entrevista ao MMA Junkie.

Joe completou ao exaltar Royce como aluno. Apesar da fama e dos títulos, o mestre de Jiu-Jitsu mantém a humildade e aprende lado a lado com seus colegas, sem privilégio algum.

“É difícil trabalhar com alguém que é mais velho, para fazê-lo lhe ouvir e respeitar sua opinião. Mas com Royce é diferente. Ele me faz muitas perguntas, e nós tentamos ajuda-lo sempre. Ele quer sempre melhorar, então é muito divertido. Ele inspira todos ao seu redor, e está muito animado para lutar”, disse.

Royce Gracie está em preparação árdua para fechar a trilogia com Ken Shamrock na luta principal do Bellator 149, agendado para o dia 19 de fevereiro, em Houston, Texas.

E você, está pronto para esta saudosa revanche? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *