Yoel é notificado por agência antidoping e Jacaré pode ter derrota revogada

Share it
Yoel Romero gerou um alerta entre a USADA e o UFC. Foto: UFC/Divulgação

Yoel Romero gerou um alerta entre a USADA e o UFC. Foto: UFC/Divulgação

O mundo do MMA não para de girar, e quando menos se espera alguma notícia bombástica pode mudar todo o curso de eventos futuros. O caso de hoje remete ao atleta Yoel Romero, que está envolvido em uma notificação da Agência Anti-Doping dos EUA (USADA) para o UFC.

Romero, cubano número dois no ranking peso médio do UFC, está na linha de frente para encarar Luke Rockhold, atual campeão da divisão. Porém, com uma possível acusação de doping, a coisa toda muda de figura.

Em sua luta mais recente, Romero venceu Ronaldo Jacaré, por decisão dividida. Se a notificação se desenrolar como um caso de doping, o duelo contra o brasileiro será declarado No Contest (sem resultado), e traz chances de Jacaré enfrentar Rockhold pelo cinturão.

A notificação da USADA sobre Romero diz respeito um exame feito fora de competição, mas nem o UFC nem a USADA revelaram maiores detalhes sobre o caso.

Confira abaixo a nota emitida pelo UFC:

“O UFC foi notificado nessa terça-feira que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Yoel Romero sobre uma possível violação da Política Anti-Doping em uma coleta de amostras fora de competição.

A USADA, que administra independentemente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamento apropriado do caso envolvendo Romero. Novas informações surgirão de acordo com o avanço do processo.”

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Pingback: Ronaldo Jacaré pode ter derrota revogada por possível doping de Yoel Romero – Leo Oliveira
  2. Andre Luiz Melo Carvalho at 8:07 pm

    César Augusto Ribeiro percebeu como os lutadores brasileiros têm sido prejudicados ultimamente? A coisa é simples, eles não são polêmicos, não provocam os adversários e o americano gosta desta baboseira. Resumindo, não vendem bem pay per view Como lutadores que polemizam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *