Exclusivo: Augusto Tanquinho comenta sua estreia no UFC deste domingo

Share it

Tanquinho, que entraria no cage do Legacy pelo cinturão peso-galo, agora tem luta marcada no UFC. Foto: Mike Calimbas

Tanquinho, que entraria no cage do Legacy pelo cinturão peso-galo, agora tem luta marcada no UFC. Foto: Mike Calimbas

Faixa-preta campeão mundial de Jiu-Jitsu, Augusto “Tanquinho” Mendes confirmou ao GRACIEMAG.com o chamado do Ultimate para fazer sua estréia no evento deste domingo, no UFC Fight Night 81, em Boston. As informações iniciais foram dadas pelo site Olimpo MMA.

De acordo com Mendes, que tem um recorde invicto de cinco vitórias no MMA, o chamado veio no sábado à noite, através de seu treinador John Crouch: “Ele ligou para dizer que o UFC tinha me convidado para lutar em uma semana. Conversamos um pouco e decidimos aceitar o desafio.”

Depois de confirmado o duelo contra Charles Rosa (10v-2d), Tanquinho teve que acertar sua papelada para estar 100% apto a realizar o combate no UFC: “Eu tive que fazer um monte de testes médicos e enviá-los para que eu pudesse assinar o contrato.”

Tanquinho estava no estágio iniciais de seu camp para lutar pelo título no Legacy FC, no dia 5 de fevereiro, contra Ricardo “Carcacinha” Ramos, na divisão de peso-galo. Mesmo com a luta marcada, Tanquinho reforçou que o chamado do UFC seria prioridade desde o início no Legacy: “Eu tinha uma cláusula no meu contrato com o Legacy que dizia que se o UFC chamasse, a qualquer momento, eu estaria livre para assinar com eles.”

Tanquinho disse que o curto espaço entre a notícia de sua contratação e a luta muda um pouco o cronograma de preparação, mas nem tanto: “Eu já estava na dieta, mas agora eu tive que realmente cortar para chegar no limite tolerável em uma semana, apesar da nova luta ser na divisão peso-pena, que tem um limite maior do que a luta que eu faria no Legacy. Eu estava treinando para três rounds e iria adicionar mais dois ao longo das semanas, então a diferença é que agora eu tenho que me preparar para um adversário diferente.”

Charles Rosa, adversário de Tanquinho, enfrentaria Jimy Hettes, mas uma lesão no joelho durante o treinamento tirou Hettes do confronto.

Augusto também revelou ter conversado com seu companheiro de equipe e amigo, o ex-campeão dos leves Ben Henderson, que lhe disse um pouco sobre o adversário: “Ben me disse que é uma ótima luta. Ele disse que o cara tem um bom jogo de chão, mas também pode lutar bem em pé.”

E você, amigo leitor, o que acha do duelo de Tanquinho no UFC? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *