GMI: Aprenda com Fernando Paradeda a perder o receio ao abrir a guarda

Share it
O Jiu-Jitsu na Câmara de Porto Alegre, com nosso GMI Fernando Paradeda & cia. Foto: Divulgação

Em cerimônia recente, nosso GMI Paradeda ajudou o Jiu-Jitsu a vencer mais uma batalha por reconhecimento na Câmara de Porto Alegre. Foto: Divulgação

Você costuma titubear quando o oponente, por cima, começa a abrir sua guarda? Faz falta no seu jogo uma boa posição ou um leque delas para você abrir a guarda e raspar com eficiência? É por isso que nosso GMI Fernando Paradeda, professor da Drill BJJ de Porto Alegre, foi convocado hoje.

Atualmente um dos notórios líderes da Federação Gaúcha, Paradeda, campeão de Jiu-Jitsu nos seus bons tempos, ensina aos leitores de GRACIEMAG uma série de raspagens simples e eficazes da guarda aberta para você surpreender os parceiros de treino – seja você um faixa-branca ou faixa-preta.

Aprenda com nosso GMI em Porto Alegre, a seguir.

Confira e estude! E para saber mais sobre a GMI, mande um email para gmi@graciemag.com.

Seleção de Jiu-Jitsu homenageada

Fernando Paradeda teve uma temporada a ser comemorada como professor e dirigente.

O Jiu-Jitsu foi mais uma vez reconhecido e exaltado na capital do Rio Grande do Sul. Graças aos esforços da Federação Gaúcha, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre recebeu os melhores da temporada gaúcha na arte suave. Foi realizada na semana passada uma sessão solene em louvor aos atletas classificados como top ranking de 2015.

“Foi um evento que entrarou para a história do Jiu-Jitsu gaúcho, pois honrou a conquista não só dos melhores atletas como das melhores equipes do ano no Rio Grande do Sul”, vibrou Paradeda.

Solenidade na Câmara de Porto Alegre.

Solenidade na Câmara de Porto Alegre.

Os dez melhores da temporada gaúcha formam a Seleção Prime, e ganharam ainda passagens aéreas para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos em junho de 2016. Relembre aqui os agraciados.

A academia Drill BJJ, nossa GMI, faturou o título e o troféu mais cobiçado no ano, conquistando o primeiro lugar no ranking geral, seguida pela Guetho Jiu-Jitsu e pela Alliance Mario Reis em terceiro. Os três professores destas academias conquistaram a vaga na comissão técnica que vai acompanhar os atletas no Mundial, na Califórnia.

Os representantes das melhores academias do Sul, que se destacaram pelo excelente desempenho dos atletas em categorias específicas nas competições realizadas pela Pro Sports e chanceladas pela FGJJ também foram homenageados.

O título de melhor academia na divisão infantil foi para a Guetho Jiu-Jitsu, enquanto a Alliance Mario Reis faturou o título de melhor academia no adulto. Os campeões da Triplice Coroa (V, VI e VII Etapa da Copa Prime) que conquistaram vaga na Seleção Prime rumo aos melhores torneios de Jiu-Jitsu do mundo também foram condecorados na solenidade na Câmara.

Camara de Vereadores de Poa com Paradeda e cia 2015

Os atletas e treinadores agraciados na Câmara de Porto Alegre, ao fim da temporada 2015. Foto: Divulgação

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *