Atleta de 21 anos morre após corte de peso para o MMA

Share it
Bing, 21 anos, não resistiu ao corte de peso. Foto: One FC

Bing, 21 anos, não resistiu ao corte de peso. Foto: One FC

Um dia trágico para os amantes do esporte. O atleta chinês Yang Jian Bing, de 21 anos, não resistiu ao processo de corte de peso para atuar no One FC e faleceu ontem, dia 10 de dezembro.

Ele se preparava para atuar no evento da organização que será realizado hoje, dia 11. Ele enfrentaria o peso-mosca Geje Eustaquio, no One FC 35. Bing teve complicações no corte e nem ao menos compareceu ao compromisso da pesagem, pois já passava por complicações. O atleta falaceu por conta de um acidente cardiovascular.

Informações indicam que o atleta foi encaminhado ao hospital com desidratação em estágio avançado, por conta do corte de líquidos para alcançar 57kg, peso limite da divisão dos moscas. O CEO do evento, Victor Cui, lamentou o ocorrido por meio de nota:

“Não existe nada mais trágico e triste do que um membro da família One FC, seja de agora ou do passado, vir a falecer. Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Yang Jian Bing. Nós vamos estar juntos com a família e oferecer todo o suporte que eles precisarem neste momento tão difícil”, disse.

A nota, enviada à imprensa, informou ainda que Bing teve total suporte médico durante o processo. A última luta do atleta pelo One foi em junho deste ano.

No Brasil, um caso similar foi o do atleta Leandro Feijão, de 26 anos, que faleceu após o corte de peso para atuar no Shooto, em setembro de 2013.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *