Ricardo Evangelista e Porfírio reinam com ouro duplo no Grand Slam de Jiu-Jitsu do Rio

Share it
Evangelista venceu Victor Honório e Herico PInto para faturar o ouro duplo. Foto: Flashport

Evangelista venceu Victor Honório e Herico Pinto para faturar o ouro duplo. Foto: Flashport

Um final de semana para ficar marcado na história do Jiu-Jitsu. Há tempos não se via um torneio com tantos faixas-pretas de nível mundial reunidos no mesmo campeonato. Nomes como Paulo Miyao, João Miyao, Fernandinho Vieira, Celsinho Venicius, Gabriel Lucas, Luis Big Mac e muitos outros abrilhantaram o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, evento realizado pela UAEJJF nos dias 5 e 6 deste mês, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Contudo, dois nomes conseguiram se destacar neste mar de estrelas: Ricardo Evangelista e Tayane Porfírio. Ambos conseguiram a façanha de conquistar o lugar mais alto do pódio tanto no absoluto quanto em sua respectiva categoria de peso.

Atleta de GFTeam e astro em Abu Dhabi, Evangelista não podia ficar de fora do Grand Slam em sua terra natal. Com força nas quedas e finalizações variadas, Ricardo trilhou o seu caminho até suas duas finais possíveis.

No último duelo acima de 94kg, Evangelista encarou o jovem faixa-preta e companheiro de equipe Victor Honório. E nada de alívio para o amigo. Com muita pressão por cima e uma chave de braço que chegou a estalar, Ricardo garantiu seu primeiro ouro. Já na final do absoluto, Evangelista encarou Herico Pinto(Nova União), e com um estrangulamento das costas liquidou a fatura.

“É muito bom ter um torneio desse tamanho aqui no Brasil. Não pude participar do Grand Slam em Tóquio, mas consegui lutar em Los Angeles com bom resultado e vencer aqui no Rio de Janeiro. Os braços estão empedrados mas eu estou muito feliz com o resultado”, comemorou o atleta que será o próximo garoto propaganda do Grand Slam.

Tayane perdia por duas vantagens até os últimos 30s, mas raspou e venceu Claudia Val (De la Riva) pelo ouro no peso. Foto: Flashsports

Tayane perdia por duas vantagens até os últimos 30s, mas raspou e venceu Claudia Val (De la Riva) pelo ouro no peso. Foto: Flashsport

Entre as meninas, foi a vez de Tayane Porfírio. A jovem faixa-marrom da Alliance não se intimidou com as faixas-pretas de alto nível e caiu para dentro. Na divisão acima de 70kg, já na segunda luta bateu a casca-grossa Luiza Monteiro. Na final do peso, Tayane encarou Claudia Val, da De La Riva, e venceu por 2 a 0 para garantir o título.

No peso aberto, Tayane enfrentou a faixa-preta Tammy Griego, da Gracie Barra, atleta que havia ficado com o ouro absoluto em Los Angeles. A faixa-marrom  mostrou atitude, deu tudo de si e meteu 13 a 0 para ficar com o ouro.

Outro destaque ficou para o faixa-preta e atleta do UFC Thales Leites (Nova União), que se jogou no torneio Master 1 e ficou com o ouro acima de 94kg, após bater o duro Luis “Big Mac” Theodoro (Tozi JJ).

Confira abaixo os campeões de cada categoria:

Masculino

Até 62kg: João Miyao (Cícero Costha)
Até 69kg: Paulo Miyao (Cícero Costha)
Até 77kg: Celsinho Venicius (Ryan Gracie)
Até 85kg: Patrick Gáudio (GFTeam)
Até 94kg: Erberth Santos (Ryan Gracie/AlmeidaJJ)
Acima de 94kg: Ricardo Evangelista (GFTeam)
Absoluto: Ricardo Evangelista (GFTeam)

Feminino

Até 62kg: Marina Ribeiro (UAEJJ)
Acima de 70kg: Tayane Porfírio (Alliance)
Absoluto: Tayane Porfírio (Alliance)

Entre equipes:

Primeiro – GFTeam
Segundo – Nova União
Terceiro – Cicero Costha

Para mais resultados, clique aqui!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *