Sul-Americano: Erberth Santos domina; Miyaos e Patrick Gaudio brilham

Share it
Erberth Santos foi o grande nome do evento em Barueri, SP. Foto Divulgacao

Erberth Santos brilhou novamente em Barueri. Foto: Divulgação

No Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2015, Erberth Santos provou a ótima fase. Lutando pela academia Ryan Gracie, o faixa-preta venceu no fim de semana o peso superpesado e o absoluto, e encerrou sua temporada nos eventos da IBJJF em grande estilo.

No peso, Erberth ficou em primeiro, com Pablo Aragão (Checkmat) em segundo lugar. No absoluto, o campeão venceu Jaime Canuto, da GFTeam. Completaram o pódio, com o bronze, Renato Cardoso (Alliance) e Pedro Peres (Magoo JJ).

No peso-galo faixa-preta, brilhou a estrela de Pedro Oliveira (Zenith), campeão sul-americano entre os magrinhos. No peso-pluma, Hiago George confirmou o embalo ao fechar com João Miyao. No pena, o atual número 1 do mundo Paulo Miyao venceu de novo, com o parceiro José Tiago em segundo.

No peso leve, deu Diego Vivaldo (Guigo JJ), com Ricardo Rocha (Barbosa JJ) ficando com a prata. No peso médio, Jaime Canuto e Vinicius Marinho dominaram pela GFTeam.

O meio-pesado foi vencido por Patrick Gaudio, também da GFTeam, com Renato Cardoso em segundo.

O peso pesado ficou com Guilherme Santos, da Alliance, com o parceiro Dimitri Souza em segundo lugar. Já o pesadíssimo foi conquistado pelo faixa-preta Raul Almeida, da Nova União.

O absoluto feminino foi mais uma vez da estrela Samela Leite, da Ribeiro JJ. Joaquina Bonfim, da GB, ficou com a prata, enquanto Alliny Karen (Nova União) e Andressa Lídia (Barbosa JJ) ficaram com o bronze.

No absoluto marrom, Nicholas Meregali venceu mais uma para a coleção, para a Alliance. Na marrom feminino, a campeã foi Patricia Kazimierczak (Checkmat)

Por equipes, a Alliance ficou em primeiro, com a academia de Cícero Costha em segundo e a Nova União em terceiro. Confira os resultados completos, aqui.

Masters confirmam favoritismo

Na faixa-preta master, alguns notórios professores voltaram a faturar medalhas.

No master 1, o campeão absoluto sul-americano foi Diego Pereira de Santana, da Ribeiro Jiu-Jitsu.

No peso leve master 1, Guilherme Carturan, da nossa GMI Barbosa JJ, foi o campeão. No meio-pesado, quem se deu bem foi Luis Carlos Damasceno, da Academia Eduardo Santoro.

No peso leve master 2, Cícerto Costha venceu mais uma vez. O ouro no absoluto master 2 ficou com Tiago Almeida (Ribeiro JJ).

Nosso GMI Vinicius “Magoo” conquistou o peso leve master 3, e ainda abiscoitou o bronze no absoluto, divisão vencida por Charles Correa (G13).

No master 4, o eterno Adimilson da Rosa Brites, o Juquinha da Ribeiro Jiu-Jitsu, venceu o peso leve e o absoluto mais uma vez.

Confira o resultado final oficial por equipes:

1 – Alliance – 78
2 – PSLPB Cicero Costha – 61
3 – Nova União – 41
4 – Zenith BJJ – 31
5 – Ryan Gracie Team – 20
6 – Gracie Barra – 15
7 – GF Team – 14
8 – Barbosa JJ – 13
9 – Academia Day Bu Kan (DBK) – 12
10 – Nardini Evolution – 9

Pedro Oliveira – Zenith BJJ

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *