Jiu-Jitsu para crianças com Down ganha apoio no Rio

Share it
Allan di Lucia no projeto Jiu-jitsu sem limites

Allan di Lucia no projeto Jiu-Jitsu sem limites: aula para 50 crianças excepcionais. Foto: Divulgação

Projeto do professor Allan di Lucia, da Soul Fighters, o Jiu-Jitsu Sem Limites tem arrebanhado simpatizantes pelo Rio de Janeiro. Há um ano e meio, o instrutor, hoje faixa-preta de nosso GMI Bruno Tank, começou a dar aulas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para jovens com síndrome de Down, autismo e paralisia cerebral.

A ideia surgiu em 2013, quando Allan venceu um Estadual de Jiu-Jitsu e foi desafiado por um rapaz com paralisia cerebral que estava na plateia. Allan topou a luta de apresentação e viu que o oponente era bom de chave de pé.

Hoje o projeto atende a 50 alunos e mais 30 aguardam na fila de espera. Além das cerimônias de troca de faixas, o projeto faz apresentações em campeonatos para mostrar ao público e aos fãs que os alunos têm capacidade de lutar como todos os outros. Sim, o Jiu-Jitsu é mesmo para todos, como Di Lucia vem comprovando.

Um dos novos patrocinadores do Jiu-Jitsu Sem Limites é o Bar do Adão, que organizou uma ação para arrecadar fundos para o projeto. No primeiro fim de semana de dezembro, o lucro de todos os pastéis de queijo e frango vendidos em todas as lojas da rede será integralmente doado ao projeto.

Divulgue para os amigos, e vamos comprar pastéis para toda a família.

Confira mais sobre o projeto, aqui, e se emocione.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *