Confira a entrevista de Rorion Gracie que mexeu com as redes sociais

Share it

Rorion-Gracie

No último dia 18 de novembro, o comediante Danilo Gentili recebeu mestre Rorion Gracie como um de seus entrevistados, em seu programa no SBT.

Rorion falou sobre a dieta Gracie criada pelo seu tio Carlos Gracie, sobre o UFC, evento lançado por ele em 1993, e também explicou ao entrevistador por que não tem orelhas de couve-flor.

A resposta curta e direta (no vídeo, aos 14min40s) ganhou alarde nas redes sociais, e virou tema de debate. Ocorre que a orelha inchada, para alguns membros da família, era muitas vezes um sinal de que o praticante era inexperiente e ainda caía muito em triângulos e outras situações de amasso.

Confira a seguir os melhores momentos da entrevista com Rorion, que falou ainda sobre violência contra mulher e outros temas palpitantes.

“A ideia do Jiu-Jitsu não é que a mulher dê pancada no agressor, e sim que ela tenha meios de se defender e escapar daquela situação”, explica o mestre.

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Carlos Silva at 4:46 pm

    engraçado ele falar que sabia o que fazia, pois esse mesmo Rorion falava que o melhor lutador da família era o Rickson, palavras dele, e o Rickson têm orelha estourada, e o Ricksno não sabe ? Lógico que têm diversos fatores para isso ocorrer, mas não podemos medir Jiu Jitsu por orelha estourada ou não, exemplos de bons lutadores com orelha estourada podemos encontrar, o contrário também, isso não quer dizer muita coisa.

  2. Marcelo Gomes Barreto at 6:23 pm

    Steven Seagal lançou um desafio na revista Black Belt, por volta de 1992, que ele Steven Seagal lutaria com qualquer lutador que aparecesse na sua academia. Jason aceito ele saiu de Bellingham em Massachusetts e foi para Los Angeles aonde ficava a academia de Steven Seagal. Chagando lá foi informado pelo instrutor de Steven Seagal para ele espera sete meses que Steven Seagal lutaria com ele. Jason DeLucia ficou vagando por Los Angeles. Ele leu no jornal o anúncio que dos Gracie e apareceu na academia dele localizada nas proximidades de Torrance. O que aconteceu foi o que vemos acima. Algum tempo depois ele se inscreveu no UFC 2 venceu a primeira luta contra Scott Baker e perdeu a final para Royce Gracie.

  3. Walter Martins de Souza at 6:26 pm

    Orelhas estouradas pouco tem a ver com o cara ser bom ou não … o rickson talvez seja o unico dos filhos a tera orelha um pouco danificada…pouco mesmo… fator predominante Cartilagem Dura de mais … Fator secundario o Praticante querer quebrar a orelha, ou levar amasso pra kct…jogar muito de meia, ou defender muito triangulo….Roger Gracie o maior campeão de tosos os tempos 10x campeão mundial, nao tem, Mendes brothers, e outras figuras importantes do JJ… sendo assim é algo relativo ou proposital

  4. Gustavo Müller Morais at 6:32 pm

    Antes de Rorion ir para os Estados Unidos, Carley Gracie, filho de Carlos Gracie e primo de Rorion, já estava la.. Tempos depois foram lutar judicialmente, pois Rorion queria ter o registro e o monopolio do sobrenome Gracie.. O tribunal americano deu ganho de causa ao Carley Gracie, que também pode usar o sobrenome no Gracie jiu-jitsu

  5. Carlos Silva at 6:46 pm

    Luiz Coelho de Moraes como o colega mencionou é um pouco, não como de alguns por aí, mas é um pouco sim, a dele é mais para lisa (se é que existe isso) pouco aspecto de couve flor..

  6. Ruck Tatiane Garcia at 10:46 am

    no meu ponto d vista acho que o competidor que mais quer aprender a se defender ou jogar na meia sim pode ter a orelha estourada mais isso tbm nao diz ser bom ou mal d jiu oq falar d bochecha e outros grandes nao sabem nada

  7. Isaias Moraes at 10:50 am

    O programa é uma entrevista de humor, os entrevistados tbm são convidados a dar respostas com humor. Não se pode generalizar. Ps- O doc " Os Gracies e a origem do Vale -Tudo" mostra o ângulo mais humano/ real das intrigas na família ( como tdas famílias têm)

  8. Marcos Aurélio Bjj at 11:04 am

    A orelha estourada depende de uma série de fatores, que vão além de saber ou não o que está fazendo.
    Seguindo esse péssimo raciocínio, o Kron Gracie não deve saber muito bem o que está fazendo né kkkkk
    Eu treino há mais de 10 anos e minhas orelhas tem poucas marcas, em compensação, conheço faixas pretas que estouraram as orelhas somente após alguns anos de faixa preta. Isso não quer dizer que sabemos mais ou menos que os outros.
    Que os Gracie foram os pioneiros, isso ninguém discute, o que enche o saco é que eles se acham os "perfeitos" e quando abrem a boca pouco se aproveita. Até dieta os caras inventaram.
    Sem contar que o entrevistador tbm não ajudou em nada.

  9. Carlos Silva at 2:48 pm

    o programa é de humor, o Rorion aceitou pq isso é uma troca, o Danilo faz as palhaçadas dele, e o Rorion se promove…simples assim..ou vc acha que a entrevista seria muito séria? Até que teve pouco palhaçada..

  10. Carlos Silva at 3:00 pm

    A dieta vc sabe, foi criada pelo Carlos, que era bem estudioso e têm uma teoria, como diversas dietas né, o Rorion está diversificando para não parar de faturar..No Jiu Jitsu há uns 20 anos atrás o próprio Rorion falava que o Rickson era o melhor deles, e o Rickson têm uma orelha meio lisa, a resposta foi uma especie de provocação, com ironia, mas no fundo quem conhece o Rorion sabe como o cara é, o cara é rato mesmo, o pessoal da familia mesmo sabe disso, e não costuma bater de frente com o cara, pois ele é liso..o Carlson que é da familia quando foi para o EUA era enganado por ele, pois não falava inglês, inclusive o Rorion falava antigamente que o Jiu Jitsu veio do Helio, e não do Carlos, meio que mascarava a história verdadeira e ainda pedia para o Carlson confirmar que balançava a cabeça sem entender nada, depois muitos alunos do Carlson falaram para ele isso, ele ficou puto, mas enfim…acho que alguns Gracies, têm seus méritos, ou por ensinar com seriedade, ou por colocar a cara para bater, etc, o Rorion têm o seu mérito, mas a forma que ele fez muitas coisas é bastante questionável, porém quem somos nós para julgar? Hoje com a internet, as coisas mudaram, a realidade é passível de investigação, a história verdadeira, etc..

  11. Thiago Franco Paula Scaff at 11:00 pm

    Marcos Aurélio Bjj foram e são mais do que pioneiros. Não curto muito o Rorion, mas devemos como praticantes muito respeito a eles. Não existe uma academia hoje que em sua linhagem que não tenha a familia envolvida. Aliiance, Gracie Barra, Atos, GFTeam e etc…. Mais do queo BJJ criaram um estilo de vida difundido no mundo inteiro onde muitos ganham a vida. Agora o Rorion tem fama de espertão, já deu golpe até no Rickson quando ele foi para os EUA, mas aí a pica é deles.

  12. Marcos Aurélio Bjj at 10:25 am

    Thiago Franco Paula Scaff caro colega, em momento algum faltei com respeito, detalhe, devo respeito ao que a família fez criando nosso Jiu-Jitsu, porém, isso não quer dizer que devo concordar com as constantes besteiras que muitos deles falam.
    Outro detalhe, o estilo de vida que eles criaram, pregam que o Jiu-Jitsu deles é o verdadeiro, inclusive até criaram um evento onde por 20 minutos só vale a finalização e não me lembro de ter visto algum Gracie finalizar.
    Agora, o cara vem na televisão dizer que não tem a orelha estourada pq sabe o que está fazendo, é no mínimo para darmos risada né, sem faltar com respeito kkkkk

  13. Tom Abdo Jiu Jitsu at 3:54 pm

    Rapaziada, muitas respostas abaixo estão corretas, a orelha estourar ou não têm a ver tbém com genética, tipo de jogo, bastante treino. Mas é indiferente qdo se trata de julgar nível técnico no jiu jitsu, tem bons lutadores nas duas situações. Agora obviamente tdos se aproveitam do legado deixado por Carlos e Helio financeiramente…o q é natural. Em relação aos atritos, existiram, mas, acontece em várias famílias qdo envolve dinheiro.

  14. Pingback: Confira a entrevista de Rorion Gracie que mexeu com as redes sociais | F2 Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *