NY BJJ Pro: Otávio Sousa, Kim Terra e Marcos Tinoco reinam na faixa-preta

Share it
Otavio Sousa (direita) ganhou ouro duplo no Aberto da IBJJF em Nova York no mês de abril. Foto: Erin Herle

Otavio Sousa (direita) ganhou novamente em NY. Foto: Erin Herle/Arquivos GRACIEMAG

Se você consegue vencer em Nova York, consegue vencer em qualquer lugar, já dizia Frank Sinatra. Neste sábado 21 de novembro, alguns temidos faixas-pretas buscaram demonstrar a superioridade de sua técnica no NY BJJ Pro da IBJJF, e de quebra faturar 4 mil dólares no evento profissional da Federação Internacional.

No peso-pena, Gianni Grippo lutava em casa, diante da torcida dos colegas da academia de Marcelo Garcia, mas Kim Terra estava disposto a levar o prêmio para casa. O irmão de Caio Terra começou num ritmo irresistível, estrangulando com o arco-e-flecha dois oponentes japoneses, ambos da equipe Carpe Diem. Primeiro, ele sufocou Masahiro Iwasaki pelas costas. Depois, finalizou Tsuyoshi Tamaki da mesma maneira.

Do outro lado, Grippo finalizara Paulo Santana também das costas. A final prometia equilíbrio, e foi o que houve. Kim raspou Gianni quatro vezes, que devolveu as raspagens. No fim, com 8 a 8 no placar, os árbitros decidiram unanimemente para o campeão Kim, que já fizera um Mundial 2015 vistoso. Vamos ver o que a temporada 2016 reserva para a fera.

No peso seguinte, o médio, Otávio Sousa confirmou o favoritismo. O bicampeão mundial no peso precisou passar pelos duríssimos Kevin Mahecha (2 a 0, com uma raspagem), e por Victor Silvério na final. Para vencer a fera da GFTeam Flórida, Otávio foi melhor nas vantagens: 3 a 2, após empate em 2 a 2 nos pontos.

Já no peso pesado, um faixa-preta de Marcelinho Garcia fez a festa da torcida. O promissor Marcos Vinícius Tinoco raspou Rafael Formiga duas vezes, para vencer o exímio guardeiro da Soul Fighters por 4 a 2.

No feminino, Sarah Black (GD) foi a grande campeã, ao vencer ouro duplo, no peso e no absoluto.

Confira os resultados oficiais no site da IBJJF, aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *