Rizin Fighting: Kron Gracie encara astro do wrestling no réveillon japonês

Share it
Rickson foi ao Japao anunciar a luta do filho Foto Rizin

Rickson foi ao Japão anunciar a luta do filho. Foto: Rizin FF/Divulgação

O presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, anunciou nesta tarde mais uma luta com presença de brasileiro para o seu grandioso evento de réveillon.

Kron Gracie, campeão europeu de Jiu-Jitsu e do ADCC, vai enfrentar outro lutador de linhagem respeitada, o wrestler Asen Yamamoto, de 19 anos – filho da ex-lutadora Miyu Yamamoto e sobrinho da fera do MMA Norifumi “Kid” Yamamoto, que já enfrentou e venceu Royler Gracie em 2005. Na coletiva de imprensa, o presidente fez o anúncio com Rickson e o avô de Asen, Ikuei Yamamoto, um wrestler olímpico respeitado no país, após lutar nas Olimpíadas em Munique-1972.

Asen está treinando na Tailândia, e a luta com Kron será a estreia do jovem no MMA.

“Kron Gracie e Asen Yamamoto são dois grandes atletas individualmente, mas também lutam por suas famílias, lutam por uma tradição e por seus países”, disse o diretor Nobuhiko Takada. “Essa luta já começou a criar uma atmosfera diferente aqui no Japão”.

“Asen nunca recua numa luta, desde que ele tem 3 anos e começou a treinar wrestling até se tornar um campeão mundial, ele nunca recuou”, disse o avô Ikuei. ”Ele viajou para a Hungria para aprender o estilo europeu de luta olímpica, e essas viagens todas ajudaram a moldar seu espírito de lutador. A família Gracie também é uma família fantástica, como a nossa, por isso acredito numa luta extremamente excitante”.

Segundo Rickson Gracie, Kron vai estar em grande forma para retribuir o convite do Rizin, e a luta pode mostrar o caminho do MMA moderno:

“Kron está treinando forte e vai estar em plena forma para deixar 100% no ringue. Essa luta pode sinalizar o futuro do MMA. O MMA hoje tem regras de pontuações e rounds que estão afastando o espírito do bushido, o espírito do guerreiro dos atletas. Hoje a grade se torna um terceiro elemento importante na luta, e isso tem ajudado a distanciar a luta de MMA de situações realísticas de uma luta. Acredito que o Rizin vai trazer de volta os assaltos mais longos, com ringues de corda, e isso vai favorecer os lutadores que gostam de finalizar, e trazer de volta o verdadeiro espírito do guerreiro aos competidores. Fico feliz por isso”, declarou Rickson.

Por meio de um vídeo, Kron mandou sua declaração da Califórnia, onde segue treinando: “Asen é um wrestler duro e um jovem que está aparecendo no mundo das lutas, mais ou menos como eu. Mas não me importo com o oponente, meu rival é sempre o mesmo, a minha mente”.

Asen rebateu: “Kron é um grande lutador de chão e eu o respeito. Mas se ele vem lutar com a mente dele, eu vou lutar com meu coração. Vou dar tudo que tenho para amassá-lo”, disse o jovem de 19 anos.

Fedor x TK?

A organização japonesa deu mais detalhes sobre o Rizin World Grand Prix, que vai se iniciar no dia 29 de dezembro e eleger seu campeão no dia 31. Os lutadores na disputa serão selecionados em eventos de todo o planeta. O brasileiro Bruno Cappelozza, campeão do Jungle Fight, foi anunciado, depois de King Mo, nome confirmado no fim de semana.

“Não queremos ser uma organização a mais entre as mil que existem no mundo”, declarou Sakakibara, “e sim ser uma liga para que cada evento mande seu melhor representante. Queremos que cada um traga seu estilo, sua cultura e suas peculiaridades, e vamos ver quem é o melhor do mundo”.

Atração principal do réveillon, Fedor Emelianenko pode encarar um velho rival, o japonês Tsuyoshi Kohsaka, que estava aposentado. O astro do K-1 Andy Souwer também está confirmado numa luta de MMA, contra o japonês Nagashima.

Veja as lutas do evento até agora, ainda sem os nomes do GP:

Rizin Fighting
Saitama Super Arena, Tóquio, Japão
29 e 31 de dezembro de 2015

Fedor Emelianenko x ?
Kazushi Sakuraba x Shinya Aoki
Kron Gracie x Asen Yamamoto
Andy Souwer x Yuichiro Nagashima
Gabi Garcia x Lei’D Tapa
Hiroyuki Takaya x DJtaiki
Rena x Jleana Valentino
Yuki Montoya x Nam Jin Jo

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *