Otávio Nalati, Gabriel Rollo, Mazzelli: confira os campeões do Brazil National Pro em SP

Share it
Otávio Nalati venceu a fera Erberth Santos, no absoluto do Brazil Pro de SP. Foto: Divulgação

Otávio Nalati vence Erberth no Brazil Pro de SP Foto Divulgacao

Nesse domingo 1º de novembro, o ginásio poliesportivo Pedro Dell´Antonia, em Santo André, São Paulo, foi palco da etapa paulista do Brazil National Pro. Recheada de grandes lutas, a competição premiou os campeões do absoluto com um pacote de viagem para o Abu Dhabi World Pro, em 2016. Entre as equipes, o destaque foi a PSLPB Cícero Costha, líder na soma dos pontos. Já entre os faixas-pretas, a fera Fernanda Mazzelli, Gabriel Rollo e Otávio Nalati se sobressaíram.

Além deles, outros nomes também foram bem na etapa de São Paulo, a terceira etapa de quatro, como a fera Erberth Santos, campeão na categoria até 94kg; e Bianca Basilio, campeã na categoria até 62kg e no absoluto feminino faixa marrom/preta leve, entre outros.

Nos duelos mais aguardados da noite, muita emoção nas finais do absoluto masculino faixa-preta. No pesado, Otávio Nalati e Erberth Santos protagonizaram uma grande batalha. Por cima, buscando controlar a maior parte do combate, Nalati segurou o ímpeto inicial de Erberth e ficou com o ouro após a decisão dos juízes.

No absoluto leve, Gabriel Rollo e Felipinho Cesar fizeram uma das lutas mais empolgantes do evento. Com muita movimentação, os dois trocaram posições mas, no fim, Rollo saiu vencedor por pontos.

Entre as mulheres, domínio de Bianca Basilio e Fernanda Mazzelli. Após vencerem no peso, a dupla também brilhou no absoluto feminino faixa marrom/preta: Bianca foi ouro no leve, e Mazzelli no absoluto pesado.

Ainda no absoluto, garantiram vaga no World Pro de 2016 o faixa-azul Luís Eduardo, os faixas-roxas Felipe Andrew e Fabiana Medeiros, e o faixa-marrom Matheus Spirandeli. Também ficaram com o ouro: Marcello Souza, Anderson Lira, Pedro Pimenta e Cássio Francis, que venceram em suas respectivas categorias.

A última etapa da atual temporada do Brazil National Pro será em Gramado, Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2016. Antes, porém, a UAE Jiu-Jitsu Federation realiza o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour, dias 5 e 6 de dezembro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O evento, que vai distribuir mais de 60 mil dólares em premiações, promete uma verdadeira festa da arte suave.

Confira os campeões!

RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa preta
Até 69kg – (1) Marcello Souza (2) Eduardo Queiroz
Até 77kg – (1) Anderson de Lira (2) Wellington Alemão
Até 85kg – (1) Pedro Pimenta (2) Diego Vivaldo
Até 94kg – (1) Erberth Santos (2) Renato Cardoso
Acima 94kg – (1) Cássio Francis (2) Gilmar Silva

> Feminino adulto faixa marrom/preta
Até 62kg – (1) Bianca Basilio (2) Eloisa Souto
Acima 62kg – (1) Fernanda Mazzelli (2) Carina Curvelo

> Absoluto masculino
Faixa azul – (1) Luís Eduardo (2) Lucas Emanuel
Faixa roxa – (1) Felipe Andrew (2) José Neto
Faixa marrom – (1) Matheus Spirandeli (2) Horlando de Jesus
Faixa preta leve – (1) Gabriel Rollo (2) Felipinho Cesar
Faixa preta pesado – (1) Otávio Nalati (2) Erberth Santos

> Absoluto feminino
Faixa roxa – (1) Fabiana Medeiros (2) Larissa Paes
Faixa marrom/preta leve – (1) Bianca Basilio (2) Eloisa Souto
Faixa marrom/preta pesado – (1) Fernanda Mazzelli (2) Carina Curvelo

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Alexandre Destro at 3:53 pm

    Otavio Nalati é o cara mais tranquilo, amigo e fanfarrao. Mas o seu foco na disciplina e de tirar o chapéu. As peraltices entre amigos é inevitavél. O Black Belt levando a bandeira do time, para os sheiks, lá a pegada polar mostrará sua força.

    Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *