Queixinho analisa vitórias sobre João Miyao e o antídoto para o berimbolo

Share it
Osvaldo Queixinho tem o antídoto perfeito para o berimbolo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Osvaldo Queixinho tem o antídoto perfeito para o berimbolo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Oswaldo Queixinho encontrou a fórmula certa para deter o berimbolo, posição que tira o sono de vários lutadores de Jiu-Jitsu. É o que demonstrou novamente com suas vitórias sobre o exímio guardeiro João Miyao, pelo Guatemala Open de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana.

Queixinho venceu João na final do absoluto e na superluta do mesmo torneio. Em papo com GRACIEMAG, o campeão revela o seu antídoto para anular o berimbolo.

“Acho que pelo fato de eu treinar muito com o Samir Chantre, Caio Terra, Milton Bastos e Vitor Paschoal, consegui ficar afiado, eles me ajudam bastante. São faixas-pretas técnicos e bons nessa posição de embolar. Além disso, são do mesmo tamanho do Miyao. Isso me deixou muito confiante para lutar com ele”, detalha Queixinho, antes de analisar as vitórias.

“Na primeira, que foi a superluta, o tempo era de dez minutos, então fui mais para cima e fui audacioso para vencer nos pontos. A segunda era apenas de seis minutos. Joguei mais na estratégia e tentei sempre ficar na frente no placar. Cheguei em algumas posições boas, mas faltou um pouco de confiança para segurar, então, preferi manter a minha estratégia, que era de jogar por baixo e me manter à frente do placar”, resume o faixa-preta da Gracie Fighter.

As recentes vitórias deixaram Queixinho motivado para o Mundial 2016 da IBJJF, onde ele planeja voos mais altos na disputada divisão dos pesos-penas, de Rafa Mendes, Rubens Cobrinha e tantas feras.

“Com certeza vencer o João me dá mais confiança para me tornar campeão mundial em 2016. As minhas atuações me motivam a treinar mais para buscar esse título”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *