Eduardo Inojosa analisa Manaus Open e relembra lição de Leandro Lo

Share it
Eduardo Inojosa troca pegadas no Manaus Open. Foto: Leopoldo Alves e Redinaldo Gomes.

Eduardo Inojosa troca pegadas no Manaus Open. Foto: Leopoldo Alves e Redinaldo Gomes.

O último fim de semana foi de Jiu-Jitsu de alto nível no Amazonas. Quem roubou a cena foi Eduardo Inojosa. O faixa-preta da escola de Cícero Costha dominou o superpesado e o absoluto com kimono no Manaus Open.

Em papo com GRACIEMAG, o popular “Luta-Livre” comentou a campanha dourada em Manaus.

“Fiz duas lutas para chegar à final do absoluto. A luta mais dura foi contra o Victor Hugo, quando ganhei ao passar a guarda. Acabei não lutando a final do absoluto, pois o atleta Luiz Roberto (Ribeiro) quis fechar. Eu disse que fecharia, mas eu teria de ficar em primeiro lugar. Aí ficou assim. Ele não queria lutar de forma alguma. Agora, vou manter meus treinos para a seletiva para Abu Dhabi em São Paulo e o Sul-Brasileiro”, conta Inojosa.

Um dos principais parceiros de treinos de Leandro Lo em São Paulo, Inojosa relembrou as lições que aprendeu com o tetracampeão mundial e comentou os treinos na academia de Cícero.

“As lições que recebo do Lo são as melhores. A melhor que recebi até hoje é de lutar sempre para a frente, Leandro frisa muito isso. Nunca tive um ídolo no Jiu-Jitsu, mas quando conheci o Lo virei fã – fã da pessoa que ele é. É o Lo que puxa o treino da galera dos pesados. A união aqui é boa, todo mundo se ajuda”, encerra o campeão.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Luiz Roberto Costa Pereira Luizinho at 7:29 am

    Eduardo de Inojosa , como assim "ele nao queria lutar de forma alguma"…?? O combinado foi que fechassemos o absoluto primeiramente por sermos amigos e combinamos que voce ficaria na primeira colocaçao no site da Ibjjf e eu com a medalha de ouro e voce ficaria com a medalha de prata e foi o que aconteceu, esse combinado de fecharmos o absoluto pra mim foi pelo fato de sermos amigos a muitos anos atras, desde quando eramos bem mais novos, ainda nas faixas intermediarias… nao esperava essas palavras que disse na materia acima, pois somos amigos, mas tudo bem, vivendo e aprendendo, continuo torcendo por voce e pelo seu sucesso nao só no jiu jitsu, mas em toda sua vida de forma geral, abraço.

    DEUS ABENÇOE !!!!

  2. Emerson Rocha Ferreira at 5:41 pm

    Luisinho eu acredito que ele deve ter apenas comunicado o fechamento esse lance de " Forma alguma" pode ter acontecido com o intuito de engrossar o caldo se vc verificar a cobertura q a GM deu ao evento foi de péssima qualidade nem foto atual do evento eles tinham, tenho certeza que a amizade de vcs vai continuar fica tranquilo quanto a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *