ADCC 2015: Mackenzie Dern e Ana Laura Cordeiro faturam alto em SP

Share it
Ana Laura passou por todo mundo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Ana Laura passou por todo mundo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

O domingo do ADCC em São Paulo começou com as mulheres.

Logo na primeira luta, a maior surpresa do dia: Jessica Oliveira, da Gracie Barra, manobrou com inteligência quando Gabi Garcia passava sua guarda, inverteu a luta e quase chegou até as costas da rainha da Alliance.

A vitória de Jessica veio na decisão do corpo de árbitros.

Mas as emoções continuaram na divisão feminina acima de 60kg. Na final, Ana Laura Cordeiro não quis saber de zebra e goleou a companheira de equipe por 12 a 0. Ana Laura havia vencido antes Amanda Santana por 3 a 0 (catada de costas) e, na primeira fase, a sueca Sophia Nordeno.

Na categoria abaixo de 60kg, Mackenzie Dern brilhou. A filha de Megaton, que no sábado havia finalizado Kethe Engen na chave de pé, pelas quartas, seguiu embalada. Venceu Bia Mesquita com uma inversão (2 a 0), e na final raspou Michelle Nicolini por último para ser campeã. No placar, 4 a 4, com uma punição para Michelle, que numa troca de clinches no início acabou sendo obrigada a puxar para a guarda. Nas regras do ADCC, a manobra rende menos um ponto para o atleta.

Na disputa do terceiro lugar até 60kg, Tammi Musumeci surpreendeu ao finalizar Bia Mesquita num mata-leão, com as duas em pé. No peso acima de 60kg, deu Gabi Garcia, na decisão, contra Amanda Santana.

Nossa cobertura é um oferecimento de Brazil Combat!

1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *