ADCC: Libório comenta “amassos” e revela quem tem o melhor Jiu-Jitsu na ATT

Share it
Time de treinadores de Libório para o ADCC 2015: Ricardo de la Riva, Murilo Bustamante e Antoine Jaoude. Foto por Clever Barbosa.

Time de treinadores de Libório para o ADCC 2015: Ricardo de la Riva, Murilo Bustamante e Antoine Jaoude. Foto por Clever Barbosa.

Em plena forma física, Ricardo Libório, faixa-preta de 48 anos, tomou tanto amasso nos treinamentos para enfrentar Zé Mario Sperry que sua mãe pensou em intervir.

“Minha mãe pediu para eu parar de treinar com os garotos da ATT, achou que eles iam me machucar”, diverte-se Libório, que já faz os últimos treinos para a superluta do ADCC 2015 no Rio de Janeiro, com uma equipe de respeito: os velhos amigos Murilo Bustamante, Ricardo de la Riva e Antoine Jaoude. “O Zé pode muito bem vencer, é o grande campeão do ADCC. Mas ele vai ter de suar”.

Libório contou ainda como a ideia da superluta com Sperry nasceu, após uma série de dez treinos que fez com o xeque Tahnoon bin Zayed, em Abu Dhabi. O professor revelou ainda como sua filha, deficiente visual, o inspira para esta luta, e como ela teve a vida salva por um médico cubano. Libório agora sonha em tocar um projeto de Jiu-Jitsu para cegos no Brasil.

Ele comentou ainda como o wrestling deve ser decisivo para a superluta, confirmada para o dia 29 de agosto, no Ibirapuera, e revelou ainda que jovem talento de sua equipe na Flórida tem o Jiu-Jitsu mais impressionante.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *