Clássico do ADCC: relembre André Galvão x Toquinho em 2011

Share it

Craque do Jiu-Jitsu, André Galvão é um grappler de alto nível, com boas quedas e defesas. Em 2011, o faixa-preta da Atos teve uma das suas melhores atuações no ADCC, que foi realizado na Inglaterra.

Em suas oito lutas em Nottingham, entre o peso até 88kg e o absoluto, André venceu Don Ortega, Gunnar Nelson, Pablo Popovitch (duas vezes), Rousimar Palhares, Shinsho Anzai, Serginho Moraes e Murilo Santana.

Galvão e Toquinho fizeram uma final da categoria dramática, com botes perigosos para ambos os lados. O paulista venceu nos pontos.

Quatro anos depois da bela conquista, André volta novamente para fazer uma superluta no ADCC 2015, agendado para os dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. Galvão agora encara Roberto Cyborg, campeão absoluto do ADCC 2013.

Reveja Galvão x Toquinho e comente: qual movimento foi o mais emocionante?

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Everton Luiz at 8:22 pm

    Eu sempre defendia o toquinho, mas de uns tempos pra cá vi como eu estava errado! Precisa ser banido realmente, não aprende pq tem algum problema psicológico ou pq é mau caráter.

  2. Leonardo Neves at 9:25 pm

    Cara… É incrível o quanto esse Toquinho é sujo! É revoltante ver o que ele faz com os companheiros de ofício. Não desejo o mal à ninguém, mas esse cara tem que ser banido do esporte. Inadimissível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *