João Miyao vence o absoluto no Las Vegas Open de Jiu-Jitsu

Share it
Miyao vence no Jiu-Jitsu: agora o magrinho aprontou no absoluto.

Miyao vence no Jiu-Jitsu: agora o magrinho aprontou no absoluto.

João Miyao não tem medo de gigantes. O peso-pluma formado por Cícero Costha foi o grande destaque do Las Vegas Open 2015, nesse sábado 9 de agosto, em Nevada. João venceu o peso e o absoluto faixa-preta.

Na final do aberto, Miyao superou o campeão peso pesadíssimo Carlos Farias (Traven BJJ), por uma penalidade.

Confira quem mais brilhou em Las Vegas, nos resultados oficiais da IBJJF:

Peso-galo faixa-preta adulto

1 – Takahito Yoshioka – Tokushima BJJ

2 – Andre Luiz Cecilio Roriz Pontes – Ribeiro Jiu-Jitsu

Pluma

1 – João Ricardo Bordignon Miyao – PSLPB Cicero Costha

2 – Luis Felipe Ninja de Moraes Pinto – Brazil Academy USA

Pena

1 – Kim Terra – Caio Terra Association Brasil

2 – Samir José Chantre Dahás – Caio Terra Association

3 – Aaron Joseph Buck – Zenith BJJ

3 – Jonathan Van Buren – Nova União

Leve

1 – Osvaldo Augusto Honorio Moizinho – Gracie Fighter

2 – Wellington Leal Dias – Gracie Humaita Phoenix

3 – James Vinston Nival – Gracie Humaita Las Vegas

Médio

1 – Jonatas Novaes do Nascimento – Zenith BJJ

2 – Vinicius Agudo Silva – Soul Fighters BJJ

Meio-Pesado

1 – Manuel Diaz – Soul Fighters Dallas / Siam Star MMA – TX

2 – Julian Martin Marquez – Ralph Gracie

Pesado

1 – Thiago Veiga Ximenes – Soul Fighters BJJ Arizona

2 – Marcelo Meleiro – Nova União

Pesadíssimo

1 – Carlos Eduardo de Araujo Farias – Roberto Traven BJJ

Absoluto

1 – João Ricardo Bordignon Miyao – PSLPB Cicero Costha

2 – Carlos Eduardo de Araujo Farias – Roberto Traven BJJ

3 – Samir José Chantre Dahás – Caio Terra Association

3 – Kim Terra – Caio Terra Association Brasil

Na disputa de equipes, os resultados foram:

1 – Zenith BJJ – 109

2 – Nova União – 78

3 – Atos Jiu-Jitsu – 72

Para os resultados completos, visite ibjjf.com.

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Markw Viquetti at 8:19 pm

    berimbolo nao e jiu jitsu…jiu jitsu é q contem berimbolo. esses merdas nao lutam jiu jitsu..lutam berimbolo, que, numa briga de rua nao serve pra porra nenhuma.manda fazer berimbolo no ADCC!!! Perderam as maiores finais que disputaram e sempre choram quando perdem, vivem amarrando luta, e fazem uma luta feia,,ridicula…nao e jiu jitsu

  2. Pakissi Njinga at 9:29 pm

    Pare de dizer besteiras! O berimbolo é uma variação da guarda pudim, mais conhecida como guarda de la Riva! Irmãos Mendes, irmãos Miyao, Gianni Grippo, Mikey Musumeci, Samuel Braga, ganharam mundiais com essa técnica fantástica. Se não sabe fazer berimbolo meu caro, treine e aprenda! Não desrespeite grandes atletas por não gostar do estilo deles, se acha que eles vivem amarrando, vá lá e desamarre aquele jogo sinistro! Aposto que o senhor não dura dois minutos com nenhuma dessas feras!

  3. Walter Martins de Souza at 10:49 pm

    Criticar é democratico ! agora ofender chamando os atletas de merdas? faça assim apareça na academia deles com kimono ou sem kimono e mostrenos se você é capaz de passar a guarda deles ! eu ja treinei com os 2 são bons são duros são campeões…. ok mostra pra gente como é que se faz?

  4. Markw Viquetti at 11:21 pm

    vai ver rafa mendes treinando sem pano ve se tem essa merda de berimbolo fodido q os miyao usam…porra nenhuma. jiu jitsu miyao é feio, travado,covarde,sem finalizações…todo amarrado. vi o joão miyao ser finalizado num campeonato em 30s num armlock

  5. Bruno Freitas at 5:13 am

    Não se trata de uma bruga de rua, mas sim de jiu jitsu esportivo, onde a finalidade é por a a técnica a prova dentro das regras determinadas. Nem todos que estão no bjj o associam diretamente à briga, mas sim como um esporte

  6. Isaias Moraes at 8:03 am

    O BJJ não para. As regras permitem um "progresso" um tanto questionável. Não compreendemos o karate dos jogos Pan Americanos – os atletas "acreditam" q fizeram o ponto e "param a luta". Mas, temos um largo teto de vidro.
    Quem não conhece o BJJ não digere a vitória da MacKenzie sobre a Gabi Garcia naqueles "6 minutos".
    A guarda 50/50 foi " investida " nas última reforma.
    Os Miyos já finalizaram muitos grandões por aí. Creio que um "golden score" pode resolver a questão dos empates.
    Os Mendes têm mais experiência, mas no balaio das criticas, eles estão ao lado dos irmãos Miyao, e dentro das regras, prosseguem lutando.

  7. Isaias Moraes at 8:08 am

    Verdade – Lendro Lo fez o recorde do Saulo Ribeiro ! (Equipe Cícero Costha, junto com os Miyao! )

    Seria muito bom ver o Rodolfo lutar novamente com o "novo" Bernardo Faria (atual campeão absoluto) !!!

  8. Marcos Aurélio Bjj at 12:03 pm

    Já li bastantes comentários neste site e sempre respeitei todas as opiniões, porém, isso não significa concordar.
    Chamar o Miyaos de "merdas", dizer que o berimbolo não é jiu-jitsu é simplemente algo de quem não sabe muito bem o que é o Jiu-Jitsu.
    Eu não faço berimbolo, pois não tenho tanta habilidade e biotipo para isso, então procuro impor um jogo diferente e não cair nesse jogo. Mas não posso deixar de reconhecer que é uma "arma" fatal no jogo de quem o pratica. Assim como a guarda de lapela do Keenan, a guarda aberta do Lo, também são armas mortais e cada um tem seu estilo.
    Realmente os Miyaos já perderam grandes finais, mas não devido ao berimbolo, e sim a muitos fatores, inclusive erros de arbitragem. Alguém aí já disputou uma grande final igual a eles? Acho que poucos né.
    O choro após uma derrota não é vergonha pra ninguém, no caso deles muito menos. A vida dos caras é o Jiu-Jitsu. Eles largaram a família para dormir no tatame da academia e hoje estão entre os melhores do mundo.
    Poucos seriam capazes de largar seu conforto e fazer o que eles fizeram para chegar onde estão.
    Os Miyao fazem parecer fácil o que pra muitos é quase impossível e isso causa uma frustração aos incapazes.

  9. Pakissi Njinga at 1:38 pm

    Markw Viquetti, guarda pudim foi o nome dado pela Superturma da Carlson Gracie, quando o Mestre Ricardo de la Riva(Faixa Preta do Grande Mestre Carlson Gracie) começou a usar a posição, ainda na faixa marrom… em 1986, na Copa Cantão, o Mestre De La Riva venceu o Mestre Royler Gracie, na final da categoria pena, e a guarda pudim foi o grande diferencial; foi depois dessa luta que ela passou a ter o nome do seu criador!!!
    É importante conhecer a História do Jiu Jitsu!!! Forte abraço!!!

  10. Markw Viquetti at 2:37 pm

    tem gente aqui que sabe muiiiiiito de jiu jitsu né!! doutos..professores inquestionáveis. claro que berimbolo pode ser usado de modo eficiente e tem suas aplicações. mas esses miyao só fazem isso nas lutas. nunca finalizam…ficam travando as lutas enquanto o adversário vai pra cima tentando raspagem e ou finalizações. depois como reclamar que a arbitragem desconsidere o jogo absurdamente defensivo deles? estão sempre perdendo por pontos por que nunca lutam. e jiu jitsu é luta de raça, de garra, eficiencia, estratégia, é buscar fazer o adversário errar e com isso finalizar o combate. jiu jitsu é judô também, é queda, é avançar, recuar, aplicar um wazari, soto gari, kata guruma, é a beleza da dança estratégica q leva o adversário ao chão em milesimos de segundos. não essa merda de sentar logo de cara no chão e levar as perninhas pra cima e ficar se debatendo que nem puta levando na bunda ou aranha quando ta morrendo. o jiu jitsu é poderoso e criou sua hegemonia ate no MMA, mas com certeza não foi usando berimbolo que os lutadores da arte suave finalizam seus adversarios no MMA. então vai lá, se berimbolo é tão efetivo e mortal, vai no octogono e senta o cu no chão esperando o advesario fazer os mesmo pra vcs laçarem suas perninhas num acasalamento pra ver o que é que dá…ele vai é pisar na tua cara!!!

  11. Markw Viquetti at 2:43 pm

    e me parece q o incapaz aqui é vc que ja afirmou que não consegue fazer berimbolo. alem de incapaz, arrogante e estupido. vai chupar o pau dos miyao seu otario. e a arbitragem nunca prejudicou os caras…eles sim se prejudicam por que são incapazes de enxergar que estão matando o jiu jitsu presos no mesmo jogo travado, defensivo e feio demais de se ver…agressividade e atitude tambem contam no tatame. e quem não busca finalização perde ponto mesmo. e sempre se fodem por isso. jiu jitsu não é sentar a bunda no chão e ficar embolando as perninhas num acasalamento de viadinhos!!! se vc é faixa preta recomendo fortemente tirar ela da cintura e voltar com a branca se acha que o que os miyao fazem é jiu jitsu

  12. Marcos Aurélio Bjj at 4:10 pm

    Markw Viquetti eu não vou descer ao seu nível e lhe responder da mesma forma.
    Eu treino Jiu-Jitsu há 11 anos e já vi muita coisa surgir. Vi surgir o berimbolo, a guarda de lapela, a 50/50 e vai surgir muita coisa ainda e tomara que surja cada vez mais. Nem tudo que surgiu se enquandra no meu modo de lutar, e nem por isso critico ou ofendo quem faz uso delas.
    Já que não consigo fazer o berimbolo, procuro fazer meu jogo mais eficiente a ponto de não ser surpreendido, mas não tiro o mérito e nem ofendo quem faz.
    Assim como surgem novas posições, surgem também pessoas de extrema ignorância e falta de respeito.
    Agora, dizer que as pessoas são isso ou aquilo do outro lado do monitor é muito fácil.
    Independentemente do que desejas a minha pessoa, desejo que você evolua bastante nos seus treinos e que passe a ver as coisas de uma forma mais positiva.
    OSS

  13. Nilson Junior at 5:19 pm

    Concerteza o berinbolo amarra muito a luta, poren tem dado resultados, embora seja uma variaçao do delariva, pratico jiujitsu a 16 anos e acho que cada vez mais esta em evoluçao, no mais, somente treinem, e achem um meio de parar esses garotos que concerteza ja escreveram seus nomes na historia! Escreva vc tambem seu nome !! Um abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *