Prefeitura do Rio de Janeiro veta estátua de Carlson Gracie, diz jornal

Share it
Carlson Gracie em foto de divulgacao

Carlson Gracie de kimono em desafio. Foto: Divulgação

Após as notícias confirmadas esta semana sobre o fim da clássica academia em Copacabana, os discípulos e fãs de Carlson Gracie e do Jiu-Jitsu em geral sofrem novo baque. Segundo a coluna Gente Boa do jornal “O Globo”, o busto em homenagem ao faixa-vermelha não será mais erguido no Rio.

“Apesar da pressão da turma do Jiu-Jitsu, a instalação de um busto em homenagem ao lutador Carlson Gracie em Copacabana foi indeferida pela Secretaria de Conservação da prefeitura. Não vai rolar”, informa a nota, no jornal de hoje.

Um dos idealizadores do projeto, o DJ Mauricio Carneiro, o Saddam, rebateu forte ao ler a notícia:

“Depois de seis anos de luta, a prefeitura bate a porta na cara do Jiu-Jitsu. Lembraremos disso ano que vem na eleição. Carlson vive!”, declarou.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Bruno Padilha at 8:42 pm

    Caro Isaias, a estátua em homenagem ao grande mestre Carlson não seria pago com dinheiro público. E sim através de doações de alunos, ex alunos, praticantes da arte suave, fãs e todos os demais que quiserem participar desse grande e merecieo ato.
    Nem se quer setores de frabicação da prefeitura teriam trabalho com isso, tendo em vista que a estátua seria confeccionada por uma artista contratatada pela organização do movimento em prol da estátua do mestre. Portanto, se informe mais antes de sentenciar !! Em momento algum se cogitou utilizar verbas públicas para essa homenagem.
    Carlson Vive !!!
    Ossss….

  2. Bruno Padilha at 8:43 pm

    Isaias, a estátua em homenagem ao grande mestre Carlson não seria pago com dinheiro público. E sim através de doações de alunos, ex alunos, praticantes da arte suave, fãs e todos os demais que quiserem participar desse grande e merecieo ato.
    Nem se quer setores de frabicação da prefeitura teriam trabalho com isso, tendo em vista que a estátua seria confeccionada por uma artista contratatada pela organização do movimento em prol da estátua do mestre. Portanto, se informe mais antes de sentenciar !!
    Em momento algum se cogitou utilizar verbas públicas para essa homenagem.
    Carlson Vive !!!
    Ossss….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *