Eduardo “Português” Santoro entra para o time GMI e apresenta academia em SP

Share it
Academia de Eduardo Portugues

Panorama da academia de Eduardo Santoro, em São Paulo. Foto: Acervo Pessoal.

Eduardo Santoro de Camargo. Pelo nome, o leitor de GRACIEMAG pode até não reconhecer de primeira. Basta chamarmos pelo apelido, Português, porém, que todos identificam na mesma hora um dos lutadores mais atuantes do Jiu-Jitsu de competição, dono de uma das guardas fechadas mais respeitadas pelos oponentes.

Campeão no último Internacional de Masters, no Rio, Português compete há mais de 20 anos sem perder uma temporada, e é figurinha fácil nas páginas da maior revista de Jiu-Jitsu desde a faixa-roxa.

Mas Portuga procura ir além do papel de competidor e tem se dedicado cada vez mais à carreira como professor da arte suave, em São Paulo. Nada mais natural que ele tenha ingressado no seleto grupo de mestres e professores presentes no GRACIEMAG INDICA, ou GMI.

Campeão em todas as faixas e medalhista nos principais eventos do Brasil, EUA e Portugal, Eduardo, juntamente com a esposa, a faixa-marrom e artista Syang, abriu há dois anos sua própria academia, a ESJJ, no bairro nobre da Chácara Santo Antonio em Sampa, que já soma cerca de cem alunos e várias academias afiliadas.

“Computamos hoje mais de 300 atletas que lutam por nossa equipe”, conta Syang, casada há 11 anos com o professor, com quem tem duas filhas, e cada vez mais apaixonada pelo Jiu-Jitsu. “Também nos orgulhamos muito de alguns projetos que abraçamos, como o Simbora Gente, que trabalha com pessoas especiais, com deficiências mentais, um projeto da psicóloga e faixa-marrom Fabiana Duarte”.

Interessado em treinar na academia de Eduardo Santoro? As coordenadas são as seguintes:

Academia ESJJ
Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 38
Chácara Santo Antônio, São Paulo
# (11) 2532-7548
contato@eduardosantorojj.com.br
http://eduardosantorojj.com.br/

Confira ainda este vídeo que dá uma noção bacana de como é treinar com o professor Eduardo.

Interessado em ser GMI também? Mande um email para gmi@graciemag.com e colete todas as informações necessárias.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *