Após polêmica, Rousimar Toquinho perde cinturão e é afastado do WSOF

Share it
Rousimar Toquinho perdeu o cinturão. Foto: Divulgação

Rousimar Toquinho perdeu o cinturão. Foto: Divulgação

A 22ª edição do WSOF, realizada no último fim de semana em Las Vegas, ficou marcada não somente pelas lutas, mas por uma chave arrochada além do tempo. E a punição veio a cavalo.

Rousimar “Toquinho” Palhares perdeu o cinturão dos meio-médios e foi afastado pela organização, que divulgou a punição nesta terça-feira, 4 de agosto.

Na luta contra Jake Shields, combate principal da noite, Toquinho encaixou a chave kimura e esticou o braço do americano, que desistiu rapidamente, batucando.

Mas o brasileiro, como já havia feito em outras ocasiões, demorou a soltar a posição, quando o árbitro central já sinalizava o fim da luta com batidinhas nas suas costas.

E você, amigo leitor, achou a punição justa?

http://www.youtube.com/watch?v=ihT6H-tnbKo

Ler matéria completa Read more
There are 75 comments for this article
  1. Chrîs Tiano at 8:24 pm

    Foda é ser tão recorrente né ?
    mas eu acredito q isso nao é 100% maldade, o cara foi criado pioor que boia fria man…criação na base do trabalho duro o dia inteiro na roça.
    Foda eh quebrar os atletas, ja tá tão foda a vida do atleta imagina se isso vira moda?

  2. Chrîs Tiano at 8:24 pm

    Foda é ser tão recorrente né ?
    mas eu acredito q isso nao é 100% maldade, o cara foi criado pioor que boia fria man…criação na base do trabalho duro o dia inteiro na roça.
    Foda eh quebrar os atletas, ja tá tão foda a vida do atleta imagina se isso vira moda?

  3. Ádamo Cavalcante Tavares at 8:27 pm

    Lutador sujo ,irresponsável , quem entende de luta sabe,que quando você está com a posição encaixada o adversário não tem muito o que fazer ou : bate,machuca,quebra ou apaga, Não é 1 vez que ele faz isso, não é a toa que foi demitido da última equipe e do seu antigo treinador e UFC,Quem assistiu a luta viu que quando ele estava em desvantagem a até dedo no olho ele colocou . Enfim não é lutador ,deve ser banido do esporte!.

  4. Erickson Dornelas at 12:17 am

    Como história de vida toquinho tem uma das mais linda do mundo dos esportes . Mais quando o assunto é luta, ele sempre estrapola o tempo! Quanto aos ataques aos olhos do adversário eu não vi nada ! Mas é notório que ele sempre segura seus ataques ! Ele não é burro e não é surdo e muito menos insensível para perceber que o comportamento dele só prejudicava ele mesmo. A punição é justa!! Sou fã dele, mas como atleta ele tem que rever o comportamento dele ter uma atitude humilde e parar com essa prática!

  5. Led Guaiba at 1:09 am

    Quem ensinou ele a lutar foi o mesmo cara que ensinou o Marcelinho Garcia…Iran Brasileiro aluno do Carlson… Toquinho não é um bosta, ele comia ração de animais para sobreviver quando era mais novo.
    Ele é muito humilde e mal consegue se comunicar direito, seria o campeão do UFC até 77 se não faltasse alguns parafusos na sua cabeça. Uma Pena espero que ele consiga se tratar algum dia e volte para pegar o que deveria ser seu.

  6. Led Guaiba at 1:14 am

    Quem envergonha é os faixa preta de papel que nunca bota o jiu-jitsu pra funcionar,,, toquinho é louco eu sei, não solta os golpes, merece ser punido sim, mas não é vergonha, ele bota pra baixo e finaliza e quem é BJJ de verdade fica amarradão de ver…

  7. Yerick Douglas at 2:35 am

    Evandro Costa Tu luta alguma coisa pra tá falando essas asneiras? Porque, se sim, eu sugiro você a rever os seus conceitos de artes marciais – principalmente no tocante ao RESPEITO ao oponente.

    Não tem ninguém coxinha aqui. Aliás, se essa é a minha classificação, melhor do que ser "enroladinho".

    Faça-me o favor: se você luta algo, desista, não está funcionando. Se não, nem comece. O mundo das artes marciais não precisa de alguém como você.

  8. Leonardo Bileo II at 4:26 am

    E uma pena isso ter acontecido. Não sou a favor e tbm não concordo por ele segura tanto!
    Mais vamos fala de um outro Toquinho, aquele q em busca da sua memória, veio a Cabo Frio no ano passado, arrecada alimentos para ajuda o APAE de Cabo Frio no RJ.
    O mesmo que interagiu com uma criança com Síndrome de down…
    Acho que o Toquinho precisa de um tratamento especial, e volta para defender o seu cinturão.
    Ele e campeão da vida , nos tatames e nos octgonos do UFC!!!
    Na torcida do Toquinho…

    Att
    Leonardo Bileo
    Prof de BJJ da APAE de Cabo Frio- RJ

  9. Marcos Aurélio Bjj at 12:02 pm

    Evandro Costa, o calor da luta serve para ambos. Se o Toquinho segurou além do limite no calor da luta, o soco que ele levou também foi no calor da luta, e a meu ver, foi justo.
    Eu já lesionei meu ombro ao levar um golpe idêntico a esse, pelo simples fato do meu parceiro de treino querer se mostrar para o nosso mestre e forçou mesmo depois que bati, e a minha vontade foi de dar-lhe um soco também.
    Agora usar o calor da luta como justificativa para machucar, não é coisa de um profissinal.

  10. Erlon Andrey at 12:19 pm

    Vi uma luta do Toquinho onde o adversário bateu e depois dizer que não bateu, ele só solta quando o juiz manda parar, o que eu acho correto, ja vi isso acontecer muito nos campeonatos de jiu-jitsu também, mas dessa vez esse ele passou dos limites mesmo, quase arranca o ombro. Sempre falo aos meus alunos para ter respeito pelos adversários justamente para não acontecer isso, rivalidade só gera esses tipos de problemas e nessas lutas muitos tentam desestabilizar o adversário psicologicamente com faltas de respeito e os que fazem esse tipo de jogo merece ser lesionado para aprender a respeitar. Luta é para disputar técnicas e não chigamentos ou qualquer tipo de desrespeito.

  11. Andre Kimura Tartaruga Tartaruga at 12:48 pm

    Só foi punido pq é brasileiro. Quantas vezes o adversário da tampinha de leve pra se aproveitar da ocasião. No Campeonato Alagoano de Jiu Jitsu deste ano 2015, realizado em Maceió AL, UM ATLETA DA KIMURA encaixou o mata Leão no adversário e ele deu um tapinha quando no atleta soltou ele foi pra cima e o árbitro contínuo a luta. Por isso só solto quando juiz intervém dizem parou ou me puxando. Caso contrário volto c a cabeça, braços, pernas do advesario pra casa.

  12. Gui Rodrigues at 2:51 pm

    Eu acho que ele deveria continuar fazendo tratamento psicológico. Mesmo com a luta terminada ele demora a voltar a si. Parece um tipo de histeria. É como um soldado participar de uma guerra, a guerra acaba mas ele não percebe que a guerra acabou. Como um stress pós traumatico.

  13. Alexandre Prieto at 5:20 pm

    Imagina que o adversário tem uma lesão grave e não pode voltar a lutar…. daí vc explica pra ele que foi "no calor da luta"….. Tem que ser banido do esporte pq não sabe o q é esporte…. Não serve nem pra ser porteiro de bordel…..

  14. Alexandre Prieto at 5:24 pm

    Ok… td isso é muito bonito, mas não justifica a ação dentro do octógono…. Talvêz pra trabalhar no criança esperança sim, mas pra ser um "atleta"….. Respeito é respeito…. tanto às pessoas necessitadas quanto ao oponente….

  15. Roberto Miglioli at 10:27 pm

    Justíssima! Toquinho não sabe que tem que soltar nos três tapinhas? Falta de respeito com o adversário. Não sei se é burriche ou maldade, mas isso não importa. Tomara seja banido do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *