Veja como Mikey Musumeci venceu João Miyao no Americano de Jiu-Jitsu 2015

Share it

O novato Mikey Musumeci brilhou em Las Vegas, em sua caminhada até o pódio do peso-pluma no Nacional Americano, realizado no último fim de semana.

Na final, Mikey surpreendeu o favorito João Miyao (Cícero Costha), atual vice mundial, com seu giro.

Confira como foi!

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Tiago Borges at 7:26 pm

    Deve ter nêgo muito bom por aqui pra criticar o jogo do João e do Paulo … Os moleques á provaram que chegaram pra ficar e incomodar os tops black belt … Esse jogo do berimbolo já mostrou ser eficiente, chato de apelão ou não o Paulo foi campeão mundial finalizando e o João vice (perdeu nas vantagens somente para o Malfacini). Sem falar do Rafael que durante suas lutas varia varia mas, no fim, sempre cai no berimbolo.

  2. Luis Sergio Almeida at 9:42 pm

    Kkkkk sabia que alguem ia reparar nisso. Eu sei que é uma técnica legitima, muito eficiente e que incomoda mesmo, e apesar disso tudo existem defesas e tal. Ou seja, no fim das contas o beri é mais uma técnica como as outras (apenas mais inovadora) eu inclusive uso as vezes. O que me incomoda é que as lutas deles são MUITO CHATAS os caras só fazem isso, de maneira que fica insuportável, um jogo nojento. Essa luta até achei bem movimentada até pq o mikey domina bem a posição. Sou muito fã do rafael pq escalda no berimbolo mas n se atem a isso, o cara passou e finalizou cobrinha… Esses miyao se raspam o cara já querem voltar pra guarda pra fazer berimbolo de novo, só fica nessa bosta. Torço pros atletas dominarem cada vez mais a técnica e frustrem esse jogo deles.

  3. Luis Sergio Almeida at 9:47 pm

    Eles são sinistros irmão, o suor que esses caras derramaram nos treinos é de se admirar muito. MAS apesar do berimbolo ser uma técnica legitima e boa mesmo, se o atleta só fica nela a luta se torna chata. O que eu não gosto é que os caras só fazem isso, prefiro admirar o jogo de outros atletas como Rodolfo, bochecha, o próprio rafa Mendes que são caras muito bons em todas as areas.. Mas é apenas a minha opinião.

  4. Tiago Borges at 10:58 pm

    Esse tal de Musemeci é excelente. Parece que ele tb já dominou a técnica e sobretudo entendeu a dinâmica dela. Vc pode ter certeza que os moleques irão se adaptar e se ajustar. O que o Paulo e o João não são é amarrões, como dizem por aí. Sempre acompanho eles e até tive o prazer de conhece los, qdo treinavam aqui em SP no Q.G do Cicero. O pessoal aqui critica muito eles e até parece uns esculachando. Lamentável. Us moleques são muito simples e humilde, levam a sério a arte e, como todo competidor, não gostam de perder. Sem mais

  5. Tiago Borges at 11:03 pm

    Esse tal de Musemeci é excelente. Parece que ele tb já dominou a técnica e sobretudo entendeu a dinâmica dela. Vc pode ter certeza que os moleques irão se adaptar e se ajustar. O que o Paulo e o João não são é amarrões, sempre pra frente do jeito deles. Sempre acompanho eles e até tive o prazer de conhece los, qdo treinavam aqui em SP no Q.G do Cicero. O pessoal aqui critica muito eles e até parece uns esculachando. Lamentável. Us moleques são muito simples e humilde, levam a sério a arte e, como todo competidor, não gostam de perder. Sem mais

  6. Junior Motta at 7:00 pm

    O Jiu Jitsu moderno trouxe a evolução e a desvalorização de algumas tecnicas primarias (feijão como arroz) muito enficientes como: crucifixo, relógio, retrangulamento dentro da guarda fechada com a lapela, armlock e triangulo envertido partindo do quatro apoio e outras. Sei que a movimentação dos pretas é algo muito elevando, ainda mas para os atletas de ponta. Entretanto deveriam pensar em valorizar mais os principios. O berimbolo só é vantajo em algumas situações, logo, chegando numa possivel estabilização e finalização. Esse que deveria ser o jogo, ainda mais para os faixas pretas. Esse lance de pontuar e amarrar a luta para mim não róla. Achar que evoluir nas tecnicas é esquecer os principios de estabilizar e finalizar não faz sentido. Evoluir sim, deixar os principios de lado jamais!!!

  7. Vitor Bulhões at 10:10 pm

    Luta feia?É o jogo dos caras,pelo contrário,luta disputada até o final…Tão achando a luta parada,quero ver aguentar 5min nesse jogo em campeonato sem da mole de ser finalizado..

  8. henrique santana at 4:39 pm

    isso mostra que as gerações posteriores estão cada vez mais inovando ,tudo e válido cada um adapta da sua forma de lutar jiu jitsu e um esporte pra todos ,por mais que o berimbolo seje criticado poucas pessoas puderam anula lo efetivamente ainda os miyaos merecem estar no topo afinal critica los por aqui e muito fácil quero ver das ás cara no tatame todo os dias como eles fazem cair pra dentro no campeonato …… berimbolo e uma técnica válida porém nao podemos esquecer do arroz feijão que salva .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *