Paulo Miyao é o novo número 1 no ranking mundial de Jiu-Jitsu

Share it
Paulo Miyao x Daniel Beleza no Mundial 2015 Foto Ivan

Paulo Miyao após vencer Daniel Beleza na final do Mundial 2015. Foto: Ivan Trindade

A vitória no Americano de Jiu-Jitsu, no fim de semana, não rendeu apenas medalha e conhecimento ao lutador Paulo Miyao. Com o ouro no peso-pena no evento da IBJJF, Paulo assumiu o topo do ranking mundial do Jiu-Jitsu. O atual campeão mundial peso-pluma ultrapassou por apenas 20 pontos a fera Bernardo Faria, atual campeão mundial absoluto.

Além do valente magrinho, dois outros atletas da academia Cícero Costha estão bem no ranking. Leandro Lo é o terceiro colocado, atrás de Bê Faria (Alliance), e João Miyao, irmão de Paulo, vem em quarto lugar.

Ainda entre os dez primeiros do ranking do Jiu-Jitsu aparecem os seguintes faixas-pretas: Marcus Vinicius Buchecha (Checkmat) em quinto; Caio Terra (CTA) em sexto; Bruno Malfacine (Alliance) em sétimo; Vitor Oliveira (GFTeam) em oitavo; e Claudio Calasans em nono e Rafael Mendes em décimo, ambos da Atos Jiu-Jitsu.

 

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article
  1. Ton Romano at 5:44 pm

    Igor, isso e ranking anual e não hall da fama, nesse caso o RAFA ja esta no hall e o Paulo não. O ranking e formado por pontos conquistados em competições da IBJJF.

    Romário, você confundiu o RAFA com GUI MENDES, que não lutou o mundial esse ano entre os plumas.

  2. Andre Bueno at 10:39 pm

    Esse ranking eh baseado em pontuaçoes. Cada campeonato rende uma quantidade de pontos. Nao basta ganhar so o mundial. Provavelmente o Paulo tem competido mais que o Rafa, por isso esta com mais pontos…

  3. Isaias Moraes at 11:46 am

    Esse ranking é interessante mas parece que a finalidade é fazer atletas pagarem mais por torneios da IBJJF. Em 2014, a federação fez uma mágica doida e concluiu que a GB foi a " melhor equipe do ano" (!) Sem ter ganho o Pan, Europeu, O Mundial … os torneios regionais nos Eua valiam "mais". Haverá outra mágica em 2015? Tomara que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *