UFC 189 sem José Aldo: você achou a disputa do cinturão interino justa?

Share it
José Aldo está fora do UFC 189. Foto: Arquivo Pessoal

José Aldo está fora do UFC 189. Foto: Arquivo Pessoal

Único campeão peso-pena do UFC até hoje, o astro José Aldo não resistiu às dores da lesão na costela e está fora do UFC 189, em que faria a luta principal contra o provocador Conor McGregor.

O falador irlandês agora mede forças com a fera Chad Mendes pelo cinturão interino dos penas, no dia 11 de julho, em Las Vegas.

Nas redes e nas conversas nas academias, o principal questionamento agora é sobre a criação do título interino da categoria.

Dana White, presidente do UFC, explicou a decisão durante o anúncio oficial da saída do faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União do card.

“José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão… Conor está pronto para isso. Ele é o número um do mundo, e Chad Mendes também está pronto. Então, faz sentido eles lutarem pelo cinturão interino. Quando Aldo estiver pronto para voltar, aí faremos a luta pela unificação dos cinturões. A decisão de sair da luta foi do Aldo, e não me sinto muito bem com isso. Gastamos muito dinheiro para promover o combate, as pessoas estavam ansiosas. Com certeza é decepcionante”, disse o presidente do UFC.

Você achou a decisão justa? Comente.

UFC 189
Las Vegas, Estados Unidos
11 de julho de 2015

Chad Mendes x Conor McGregor
Robbie Lawler x Rory McDonald
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x John Hathaway
Thomas Almeida x Brad Pickett

Card preliminar
Matt Brown x Tim Means
Brandon Thatch x John Howard
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Ler matéria completa Read more
There are 20 comments for this article
  1. Raphael Castro at 5:05 pm

    só imbecil,comentando logico que foi injusto não usaram o mesmo critério com o vitor na luta do cris antes pq????ele se machucou 2 vezes o aldo nunca se machuca é o pound for pound nº1 total falta de respeito e recalque com lutadores brasileiros!!!]

  2. Raphael Castro at 5:08 pm

    vc é um merda gostaria muito de ver vc falando essa merda aqui na academia !!!seu lixo!!!alias o que espera de um cara que tem a foto segurando o pau do hulk no perfil olha só seu merda diz que é japones italiano espanhol viado menos que é brasileiro poupe nos dessa decepção seu merda!!1

  3. Mario Pinheiro at 5:24 pm

    aldo é monstro e o don king branco só pensa em dinheiro, não tá nem ligando se o cara tá machucado, ele só pensa que gastou muito dinheiro na promoção. é um imbecil e estou sinceramente torcendo muito para que os lutadores acordem e se coloquem com maior postura, como o aldo mesmo faz. O maior interessado em lutar era o aldo mesmo, pois só recebe do ufc quando luta. Dana white é um imbecil.

  4. Lele Lel at 9:17 am

    Lutador profissional NÃO pode se machucar a toa em treino , tem muita grana envolvida nisso …esse papo de se machucar pra mim ta cheirando amarelar mesmo …

  5. Andre Nunes at 1:23 pm

    Lesões em esporte de luta são normais. Ainda mais no nível dos caras. Que precisam estar sempre 110%. Se Aldo não estava sentindo confiança em lutar sem estar 100% recuperado. Está certíssimo. Tá certo que um negócio, e como tal precisa fazer dinheiro. Mas tem que entender que o ser humano tem seus limites, e a organização deles precisam respeitar.

  6. Spetsnaz Gru at 11:11 pm

    Sr lele ou lel pelo seu comentário eu percebo que o sr nem sequer sabe amarrar uma faixa. O treino é pior que a luta e outra se faz perícia médica no atleta seu mané.

  7. Raphael Castro at 5:54 pm

    vcs provalvemente nuca sairam do país então falo que por causa de anderson aldo gracie jiu jitsu marco ruas vandelei shogun o brasil é tão respeitado ou mais que respeito do por causa do futebol uo qualquer outra coisa o aldo luta pelo país ai vem uuns coxinha que nuca levaram um soco na cara falar de lura peraí né …. não sabem merda do que estão falando mas estão falando merda!!!

  8. Raphael Castro at 5:56 pm

    no caso do cain velasquez no casa do dominick cruz pra ter disputa do interino eles ficaram 2 anos sem lutar o aldo j´[a lutou mais que qualquer campéao de categoria o proprio weidman se machucou 2 vezes antes de lutar com vitor e não teve disputa de interino …….

  9. Andre Avila Simoes at 9:02 pm

    Claro que sim foi justo ! Os caras gastaram milhares de dólores para promover Aldo vs Gregor, viajaram provavelmente o Mundo divulgando e gastando para vender milhares de pacotes a la carte e derrepente faltando duas semanas o campeão linear se lesiona ? Para eles não perderem tanto colocaram cinturão interino e qual o problema disso ????? Não quer dizer nada !!! Enquanto niguém ganhar do Aldo ele será o unico e invicto campeão dos penas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *