A troca de informações entre Renzo Gracie e Beto Leitão, em seminário no Rio

Share it

No dia 12 de junho de 2015, uma sexta-feira, foi realizado no Rio de Janeiro o I Workshop de Jiu-Jitsu Brasileiro para Forças da Lei, promovido e ministrado pelo comissário de polícia e faixa-preta de Jiu-Jitsu Sergio Ignácio, na Acadepol.

O convidado especial do curso era Renzo Gracie, vindo especialmente de Nova York para desfiar seus macetes, finalizações e contragolpes para policiais civis, militares e cidadãos comuns. GRACIEMAG estava lá para aprender, e flagrou uma troca de informações curiosa entre Renzo e o mestre da luta livre, Roberto Leitão pai, de 78 anos e em plena forma.

Renzo Gracie e Roberto Leitão durante o treino. Foto: Divulgação

Renzo Gracie e Roberto Leitão durante o treino. Foto: Divulgação

Após experimentar alguns dos golpes favoritos de mestre Beto (chaves de pé, guilhotina e uma raspagem engenhosa), Renzo aprovou: “Esse bicho é cheio de truque, rapaz. Eu já era fã dele, e agora fiquei muito mais. Não tem essa de escolas diferentes, somos um só. E cego é quem não vê”, ensinou o Gracie.

Fique de olho no nosso Instagram e Facebook para vídeos de Renzo e Beto Leitão.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Wenia Soares at 2:02 pm

    O Evento : I WorkShop, " Jiu-jitsu Brasileiro para as Forças da Lei" , realizado em 12.06.2015, com a palestra do Faixa Preta 5º Grau Sergio Ignacio,, realizado na ACADEPOL, com a presença de autoridades inclusive a Diretora da ACADEPOL, Dr. Sergio Sveiter, do Ilustre Mestre Robson Gracie, Mestre Renzo Gracie( também palestrante), do Mestre Leitão e da Campeã Kyra Gracie. Na oportunidade, compareceram instrutores de defesa pessoal da ACADEPOL, diversos faixas pretas, não só de jiu-jitsu, como também de karate e judô, policiais militares. Consideramos que o Evento foi um sucesso tendo reunido elites do Jiu-jitsu, autoridades ilustres e vários policias de ambas as forças. Uma manhã que ficará para a história da ACADEPOL.

  2. Wenia Soares at 11:37 am

    Em complemento a postagem anterior, os policiais presentes ao Evento são originários das seguintes Instituições: Policiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Policiais da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Policiais Rodoviários Federais(lotados no Rio de Janeiro) e Policiais Militares do Rio de Janeiro. Além da Equipe da Academia do Gordo e outros expoentes do Jiu-jitsu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *