No estaleiro. campeão Marcus Buchecha confirma cirurgia no joelho

Share it
Buchecha luta sem kimono, no ADCC 2013. Foto Kinya Hashimoto

Buchecha está fora do ADCC 2015. Foto Kinya Hashimoto

Tricampeão mundial absoluto pela IBJJF, Marcus Almeida “Buchecha” será obrigado a dar uma pausa mais longa nas competições. O craque da Checkmat sofreu uma lesão no joelho durante o absoluto do Mundial e vai ter de passar por uma cirurgia na região, como ele confirmou hoje.

Em sua rede social, Buchecha falou do sentimento de ficar fora do ADCC 2015, em agosto, em São Paulo.

“Momentos como esses são os responsáveis por eu fazer o que faço. Vitórias e derrotas fazem parte da carreira de qualquer atleta, mas uma coisa que realmente eu não esperava nessa última competição era a lesão. Estava bem confiante e positivo que não fosse nada grave, mas infelizmente vou ter de fazer uma cirurgia no joelho e ficar alguns meses fora das competições”, declarou.

“Acho que na vida tudo tem um porquê e aprenderei as lições disso. Terei bastante tempo para refletir, pensar bastante sobre muita coisa e me conhecer mais agora neste momento. Mas podem ter certeza de que voltarei mais motivado e com mais vontade do que nunca. Tive a oportunidade de conversar com muitos atletas que passaram por essa situação e todos eles voltaram melhor do que eram antes da cirurgia, e mostraram o significado da palavra superação”, encerrou Buchecha.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *