O dia em que Cro Cop se vingou e botou seu professor Fabricio Werdum para dormir

Share it
Mirko Cro Cop usou do Jiu-Jitsu para vencer Shinichi Suzukawa, no Japão. Foto: Divulgação

Mirko Cro Cop já finalizou Fabricio Werdum no treino. Foto: Divulgação

Em meados de 2005, os astros Fabricio Werdum e Mirko “Cro Cop” Filipovic, então no Pride, começaram a treinar juntos na Croácia, trocando informações técnicas e fortalecendo seus pontos fracos.

Um bicampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, Werdum ajudou a melhorar o jogo de solo do croata. Já Mirko, ótimo striker, colaborou com a evolução do “Vai Cavalo” na parte em pé.

Obviamente, além de progressos técnicos, os treinos renderam boas histórias. Algumas cômicas.

Em recente entrevista a um canal de TV da Croácia, Mirko contou como, um dia, depois de ser finalizado mais de 500 vezes, conseguiu enfim finalizar seu professor. O estrangulamento obrigou Werdum a pagar uma aposta antiga.

“A cada treino o Werdum me destruía, não tinha pena. No início, eu conseguia durar 30 segundos, e era uma vitória. Às vezes, não durava nem isso. Ele é um mestre no que faz, é campeão mundial de Jiu-Jitsu. Sem exagero, ele deve ter me finalizado mais de 500 vezes. Ele me dizia que no dia em que eu o pegasse, ele voltaria ao Brasil no mesmo dia. Até que, no fim de um treino, ele me provocou para darmos um último rola: ‘Vamos lá, vamos lá. Fruta, fruta”, em português, para me incentivar. Então, fui treinar. Ele tentou um leglock, escapei e consegui pegar as costas dele e finalizar no mata-leão. Comecei a rir e falar: ‘bate, bate, bate’. Mas ele apagou. Cinco segundos depois, acordou e abriu os olhos. E saiu dali e comprou uma passagem para o Brasil, como ele prometera. Mas nada disso significa nada. Eu o finalizei uma vez, enquanto ele me finalizou umas 500”, relembrou Cro Cop.

A fera Fabricio Werdum encara Cain Velasquez pelo cinturão dos pesados no UFC 188, no próximo dia 13 de junho, no México.

Qual é a sua aposta?

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *