Rafael Mendes e o berimbolo insano em Cobrinha: “Meu Jiu-Jitsu está mais eficaz”

Share it
Rafael Mendes conquistou o quinto título. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Rafael Mendes conquistou o quinto título. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Aos 25 anos, Rafael Mendes segue em forma soberba entre os pesos-penas nos Mundiais de Jiu-Jitsu. No último domingo, o faixa-preta da Atos venceu o Mundial da IBJJF pela quinta vez, e tornou-se o primeiro lutador pentacampeão dos penas, categoria outrora dominada por Royler Gracie e Rubens Cobrinha.

Na final da categoria, o astro venceu Rubens Cobrinha por 6 a 0, ao raspar e pegar as costas. Rafa quase estrangulou o arquirrival, mas não conseguiu. O que faltou? GRACIEMAG foi descobrir.

“Talvez tenha faltado calma, eu quis finalizar e acabei perdendo a posição. A cada ano que passa, sinto que meu Jiu-Jitsu está mais eficaz. Sinto-me mais forte, rápido e técnico do que nunca. Este campeonato eu lutei por cima, passei a guarda de todo mundo até chegar à final. E contra o Cobrinha, eu ataquei o tempo todo até chegar nas costas. Sinto que estou evoluindo muito rápido e isso me motiva muito”, analisa Rafa.

O quinto título da carreira não faz Rafael pensar em parar e virar apenas treinador, ao menos por enquanto. O campeão está motivado para quebrar recordes.

“Ainda não chegou a minha hora de parar de competir e virar somente técnico dos meus alunos. Sei que este é o caminho natural e um dia vai acontecer, mas ainda tenho mais objetivos a ser conquistados no Mundial. O Guilherme sempre teve este objetivo de se dedicar integralmente à academia e construir campeões, e na verdade não muda nada o fato de ele vencer quatro, cinco, seis ou sete títulos mundiais – ele já entrou na história do esporte. Guilherme sabe do potencial que nossa academia tem e não quer desperdiçar nem um segundo, afinal temos mais de 300 crianças treinando. Com dedicação e direção faremos da nossa academia um time ainda mais grandioso, produziremos muito mais campeões no esporte do que qualquer outra academia já foi capaz de produzir”, aposta Mendes.

A felicidade de Rafael não para por aí. O ídolo vai ser pai pela segunda vez.

“Estou muito feliz, minha vida está progredindo e estou alcançando tudo o que sempre sonhei. Tenho 25 anos e cinco títulos na faixa-preta. Estou construindo minha família, meu segundo filho está para nascer em alguns meses e minha academia está tendo o reconhecimento que sempre sonhei. Acredito muito que Deus tem um propósito na vida de todos nós. Devemos sempre ser uma boa influência na vida das pessoas e eu tento dar o meu exemplo para as pessoas que estão ao meu redor”, encerra.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Take Nokho at 2:41 pm

    Esse cara é um fenômeno, exemplo. Existe vida fora dos tatames, fica a dica do maior da historia, para os que não saem do tatame pra comer, ir ao dentista e ter o mínimo de interação social. Foco e objetivo não é reclusão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *