Renzo Gracie: “Chris Weidman tem um Jiu-Jitsu perfeito”

Share it
 Chris Weidman contra AS. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Chris Weidman contra AS. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Quem pode parar o campeão dos médios do Ultimate, o americano Chris Weidman?

Aos 30 anos, Chris Weidman segue como exterminador de lendas no UFC. O americano, faixa-preta formando por Renzo Gracie e Matt Serra, comanda o peso médio com autoridade desde que venceu Anderson Silva duas vezes.

Depois do Spider, Chris passou por Lyoto Machida e Vitor Belfort, em atuação de arrancar aplausos. O “All-American” segue invicto na carreira com 13 vitórias, sendo três por finalização.

Para o treinador Renzo, o americano ainda vai colecionar mais feitos: “O Chris tem um Jiu-Jitsu perfeito. É um cara diferente. Não vejo ninguém para tirá-lo dali durante muito tempo. Se continuar nesse ritmo, vai ficar como campeão por muito tempo. E ele não está nem ligando se vão respeitá-lo ou não. É um cara que ralou muito”, analisou o Gracie, em entrevista ao canal Combate.

No ranking peso médio do Ultimate, cinco astros aparecem famintos por uma disputa de cinturão e dispostas a acabar com o reinado do americano. São eles:

1. Luke Rockhold (14v, 2d)

2. Ronaldo Jacaré (22v, 3d)

3. Vitor Belfort (24v, 11d)

4. Lyoto Machida (22v, 6d)

5. Anderson Silva (34v, 6d)

Quem está mais gabaritado para tentar vencer Chris Weidman? Você comenta.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Anderson Andrade at 5:04 pm

    Kkkkkk piada ne senhor Renzo?! Infelizmente alguns Gracies não levam tão a sério o prestígio do Jiu Jitsu. Sabemos que muitos lutadores que no UFC são ditos como bons ou muito bons no Jiu Jitsu na verdade a maioria é uma piada e alguns razoáveis… Muitos nunca nem competiram e outros ganharam suas faixas preta. É como dizem, existem faixas preta e FAIXAS preta.

  2. Sobral Azevedo at 6:21 am

    Jiu jitsu gracie tem muitas facetas meu caro, uma visão mais completa, como por exemplo o jiu jitsu que funciona no mma. Você fica ai pensando que o jiu jitsu se resume ao competitivo e limita-se pensando assim. Jiu jitsu é defesa pessoal, esportivo e aquele utilizado no mma, não limite seu raciocinio sobre a arte mais completa do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *