Mundial: Mahamed Aly e Amanda reinam na marrom; Alliance dispara

Share it
Mahamed Aly é o novo campeão absoluto faixa-marrom. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Mahamed Aly é o novo campeão absoluto faixa-marrom. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Mahamed Aly fechou o terceiro dia do Mundial de Jiu-Jitsu 2015 com muita pressão, e quedas bonitas. Nesse sábado, 30 de maio, o atleta de Lloyd Irvin abocanhou o superpesado e o absoluto na faixa-marrom.

Para se consagrar no aberto, Mahamed pegou o pé de Guilherme Augusto, da Alliance, na final. Na primeira luta no aberto, Aly eliminou Lucas Hulk num lutaço, provando que não teve vida fácil.

“Estou há oito meses na faixa-marrom e já vivi experiências incríveis. Consegui ser campeão, com muito suor, peso e absoluto do campeonato mais importante do mundo. Uma felicidade que não cabe em mim. Gostaria de agradecer a Deus, minha família e todas as pessoas que acreditam e acreditaram em mim. Sinceramente, não estaria conquistando nada disso se não fosse por cada um de vocês. Ainda não quero saber da faixa-preta não, estou novo”, brincou o campeão.

O feminino também ofereceu momentos marcantes na faixa-marrom, com as vitórias de Amanda Santana (Marcio Cruz). Na final do aberto, sua adversária Maria Malyjasiak (Zenith BJJ) foi desclassificada, ao cruzar a perna por cima do joelho da aluna de Pé de Pano.

Por equipes, a Alliance abriu 74 pontos no masculino. A equipe de Cícero Costha tem 49, e a GB vem em terceiro com 40.

Para ver todos os campeões mundiais de 2015 até agora, clique aqui.

A cobertura do Mundial de Jiu-Jitsu 2015 foi um oferecimento de Storm Strong.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *