Mundial 2015: as finais do feminino faixa-preta e as lutas do masculino

Share it
Monique Elias está na final do absoluto. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Monique Elias está na final do absoluto. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Neste domingo, 31 de maio, o Mundial de Jiu-Jitsu 2015 vai conhecer seus campeões na faixa-preta, na Pirâmide de Long Beach.

O verdadeiro fã de Jiu-Jitsu pode reunir os amigos e assistir a tudo pelo site IBJJFTV.com, de olho ao vivo nos grandes campeões deste ano.

No sábado, a IBJJF preparou uma homenagem para os dez faixas-pretas mais bem classificados no ranking mundial do esporte, tanto no masculino como no feminino. Os 20 atletas foram chamados ao centro da área de luta e ganharam placas. Marcus Buchecha, contundido no absoluto, e Rodolfo Vieira, que ficou no Rio com dores na lombar, foram as ausências sentidas. Os Miyao, provavelmente se concentrando na arquiba, também não apareceram.

Pouco depois da homenagem, as mulheres começaram a brigar pela vaga nas finais. Além de alguns resultados sem tanta surpresa, Fabiana Borges levantou sua torcida ao finalizar Angélica Galvão (Atos) na chave de braço e avançar para a final peso leve, contra Bia Mesquita.

No peso médio, Luiza Monteiro também arrancou aplausos ao eliminar Monique Elias, a finalista do absoluto feminino, juntamente com Dominyka Obelenyte. Luiza, que no aberto foi eliminada por Mackenzie Dern por 18 a 2 na primeira luta, aproveitou o descanso e venceu Monique em luta enrolada na guarda 50/50. Luiza terminou por cima e venceu. A final será contra Luanna Alzuguir.

Confira as finais femininas na faixa-preta:

Absoluto: Monique Elias x Dominyka Obelenyte
Pluma: Gezary Matuda x Rikako Yuasa
Pena: Mackenzie Dern x Michelle Nicolini
Leve: Bia Mesquita x Fabiana Borges
Médio: Luanna Alzuguir x Luiza Monteiro
Meio-pesado: Andresa Correa x Ana Laura
Pesado: Dominyka Obelenyte x Vanessa Oliveira
Superpesado: Alison Tremblay x Fernanda Mazzelli

Masculino deve pegar fogo no domingo

As primeiras lutas do peso no masculino faixa-preta também foram feitas no sábado.

Confira aqui, nas chaves oficiais da IBJJF, quem enfrenta quem, e os horários programados para cada luta. Só vai ter clássico.

O peso-galo vai começar nas quartas, com duelos como Bruno Malfacine (Alliance) x Washinton Lima (GFTeam) e João Miyao x Koji Shibamoto.

No pluma, expectativa para a estreia de Paulo Miyao. Ontem, ele venceu mas por W.O., já que Gustavo Carpio se ausentou. Do outro lado da chave, Samuel Braga avançou e encara Daniel Beleza, que eliminou Thomas Lisboa.

No pena, Rubens Charles Cobrinha fez sua estreia embrulhando Ítalo Lins e finalizando no braço, após passar a guarda. Rafa Mendes avançou do outro lado ao despachar André Monteiro. Cobra enfrenta Osvaldo Queixinho, que eliminou Victor Genovesi, enquanto Rafa enfrenta Philipe Furão, que eliminou na chave de braço o imortal Wellington Megaton.

Outro destaque do sábado foi a estreia de Leandro Lo no meio-pesado, com vitória com placar elástico contra Inácio Neto. Xande Ribeiro também avançou no pesado ao passar, montar e finalizar Arnaldo Maidana.

Confira as chaves no site da IBJJFTV e fique ligado em GRACIEMAG para os melhores lances e os bastidores do Mundial 2015.

Oferecimento: Storm Strong!

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *