Mundial: Tayane e Meregali confirmam absoluto roxa; Gabi reina na azul

Share it
Nicholas Meregali finalizou Rafael Vasconcelos na final do peso e do absoluto. Foto: Ivan Trindade

Nicholas Meregali finalizou Rafael Vasconcelos na final do peso e do absoluto. Foto: Ivan Trindade

Se a sexta-feira do Mundial de Jiu-Jitsu 2015 tinha alguma barbada, eram os faixas-roxas Nicholas Meregali e Tayane Porfírio.

A peso superpesado da Alliance venceu este ano do Europeu ao torneio de Abu Dhabi, colecionando em todos os grandes eventos o ouro no peso e no absoluto.

Campeã no peso durante a tarde em Long Beach, Tayane chegou à final do absoluto contra uma rival que valorizou seu título. A americana Yacinta Nguyen-Huu (BTT) sobreviveu à fera da Alliance no início, mas depois foi raspada, tomou uma queda e viu Tayane passar sua guarda. Do cem-quilos, a campeã estrangulou. E se emocionou depois.

Tayane Porfírio após vencer o absoluto, no Mundial 2015.

Tayane Porfírio após vencer o absoluto, no Mundial 2015.

No absoluto masculino roxa, o peso pesado Nicholas Meregali precisou virar a luta contra a pedreira Rafael Vasconcelos (Cícero Costha) novamente, na mesma final do peso pesado. Se na primeira o “Alemão” encerrou no braço, na final do absoluto ele encerrou no triângulo. No pódio, o aluno de Mário Reis recebeu a aguardada faixa-marrom.

Com os pontos da dupla, a Alliance lidera o Mundial 2015 por equipes no masculino e feminino. Confira os resultados completos em IBJJF.org.

Gabi Mc Comb fez a alavanca certa na hora exata. Fotos: Ivan Trindade

Gabi Mc Comb fez a alavanca certa na hora exata. Fotos: Ivan Trindade

No absoluto feminino azul, uma peso-pena amazonense mostrou que não se pode entregar os pontos nunca. Por baixo na luta contra Michelle Welti (Lloyd Irvin), Gabi Mc Comb passou a luta toda se ajustando para no último segundo efetivar a raspagem, com o cronômetro apitando. A faixa-azul da Gracie Humaitá recebeu a vantagem e soltou o grito de triunfo.

Fique ligado na cobertura do Mundial 2015 em tempo real no nosso Instagram!

Esta cobertura é oferecimento de Storm Strong.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *