Jussier Formiga contra Wilson Reis no UFC Goiânia: “Aposto no meu Jiu-Jitsu”

Share it
Jussier Formiga quer usar o Jiu-Jitsu. Foto: JOsh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Jussier Formiga quer usar o Jiu-Jitsu. Foto: JOsh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O potiguar Jussier Formiga já bateu à porta da sonhada disputa de título na categoria peso-mosca do UFC em duas oportunidades. Neste sábado 30 de maio, ele enfrenta Wilson Reis no UFC Fight Night 67, em Goiânia, em busca da terceira vitória consecutiva. Com cinco lutas e três triunfos no Ultimate, Formiga enfrenta, pela primeira vez no octógono, um adversário com característica parecida com a sua, já que Reis também é faixa-preta de Jiu-Jitsu.

“Meu objetivo é, primeiro, vencer o Wilson e depois, quem sabe, sonhar com a disputa pelo título. Tive a chance de conseguir o title shot duas vezes, mas acabei deixando passar por demorar para cair a ficha que eu estava no UFC. Só depois de um tempo adquiri essa confiança e consegui mostrar minhas habilidades nas duas últimas lutas”.

Com o equilíbrio da categoria, Formiga sabe que não terá apenas que vencer e sim impressionar a organização diante de Wilson Reis, neste sábado, para chegar à disputa de título.

“Essa vai ser a primeira vez que vou lutar com alguém tão forte de chão, e acho que a luta pode ser até melhor por isso. Estou mais acostumado a lutar com strikers, e procuro sempre treinar mais essa parte para igualar o nível dos meus adversários. Espero fazer um grande combate, aposto mais no meu Jiu-Jitsu para sair com uma bela finalização e chamar a atenção do UFC”, diz a fera.

Quem vence, amigo leitor?

UFC: Condit x Alves
Goiânia, Goiás

30 de maio de 2015

Carlos Condit x Thiago “Pitbull” Alves
Charles do Bronx x Nik Lentz
KJ Noons x Alex Cowboy
Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Wendell Negão x Darren Till
Francisco Massaranduba x Norman Parke
Card Preliminar
Rony Jason x Damon Jackson
Jussier Formiga x Wilson Reis
Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Juliana Lima x Ericka Almeida
Luiz Besouro x Tom Breese

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Dougglas Rocha at 11:28 am

    Aposto em vitoria de Wilson Reis…. Por finalização ainda…. Duvido muito que alguém da categoria dele consiga o finalizar ou pelo menos ter um chão superior o dele na sua categoria atualmente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *