Antes de Conor McGregor, José Aldo abre projeto social de Jiu-Jitsu na Maré

Share it
José Aldo em ação.  Foto: UFC/Divulgação

José Aldo em ação. Foto: UFC/Divulgação

Campeão do UFC com maior longevidade hoje, José Aldo inaugura nesta sexta-feira, dia 29 de maio, às 11h30, a Escola de Lutas José Aldo, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, com aulas de boxe, Jiu-Jitsu, Judô e luta olímpica para até 200 crianças.

No dia da abertura, Aldo vai dar entrevista coletiva, ao lado de seu treinador e diretor-geral do projeto, André Pederneiras.

Nascido em Manaus e radicado no Rio, José Aldo morou na academia no início de sua carreira, quando dormia no tatame e muitas vezes contava com a ajuda de companheiros para se alimentar. Hoje, o “campeão do povo” serve de exemplo para milhões de brasileiros, enquanto se prepara para defender o cinturão do UFC pela oitava vez em quatro anos. No dia 11 de julho, ele enfrenta o irlandês Conor McGregor, em Las Vegas, no UFC 189.

“Minha trajetória de vida sempre foi muito difícil, de pobreza, humildade, e batalha”, relembra Aldo. “Sempre tive pessoas incríveis ao meu lado, que me estenderam a mão, e por causa delas estou onde estou na carreira. Com a Escola de Lutas, esperamos dar uma oportunidade de estrutura para os alunos, algo que falta no Brasil, com trabalho de formação. Quero, no futuro, ver a nova geração das artes marciais chegando pronta para dar show, em igualdade de condições contra qualquer atleta do mundo, não importando sua origem”.

A coordenação da Escola de Lutas será de Daniel Pirata Alvarez, treinador de luta olímpica da Seleção Brasileira. A direção será de André Pederneiras, que vê o projeto como um marco nas artes marciais brasileiras, e uma oportunidade de ouro para as crianças, que serão observadas pela Nova União, academia da qual é líder e revelou José Aldo.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *