7 campeões na faixa-preta que vão fazer falta no Mundial de Jiu-Jitsu 2015

Share it
Rômulo Barral não vai lutar o Mundial. Foto: Gustavo Aração/ GracieMag

Rômulo Barral não vai lutar o Mundial. Foto: Gustavo Aração/ GracieMag

1. Rodolfo Vieira (GFTeam)

Campeão mundial absoluto em 2011, o craque da GFTeam sofreu uma severa contusão na região lombar em julho de 2014, durante seminário na França. Voltou a treinar mas as dores venceram o tetracampeão mundial, grande rival de Marcus Buchecha nos últimos anos.

2. André Galvão (Atos)

O líder da Atos Jiu-Jitsu em San Diego optou por se resguardar para o ADCC 2015, a ser realizado em agosto em São Paulo. Galvão, que finalizou Bráulio Estima na superluta de 2013, vai disputar a superluta com o atual campeão absoluto, Roberto Cyborg.

3. Caio Terra (CTA)

O brabo peso-galo deixou para se inscrever na última hora, por conta de uma cicatriz nas costas, e no fim das contas não vai disputar o Mundial. Ele não fala em aposentadoria ainda, mas já começa a tomar gosto pelo papel de treinador, e pode estar passando o bastão para a nova geração que vai chegando.

4. Roger Gracie (GB)

Sem aceitar ainda a aposentadoria, Roger, hoje atleta do One FC, segue treinando forte de kimono, e já disse pretender lutar mais um Mundial, quem sabe em 2016.

5. Guilherme Mendes (Atos)

Tetracampeão mundial peso-pluma, Gui declarou que vai assumir o papel de treinador da equipe, sem participar como atleta – pelo menos este ano. Quem sabe bate a saudade ano que vem?

6. Felipe Preguiça (GB)

Após conquistar o ouro peso pesado em 2014, o jovem astro mineiro foi suspenso por um ano pela Usada e perdeu sua medalha. Felipe alegou que usou uma pomada prescrita por um médico para compensar os níveis de testosterona, após ser avaliado por um especialista que garantiu que sua taxa do hormônio estava baixa para sua idade. O título do ano passado ficou vago.

7. Romulo Barral (GB)

Tetracampeão mundial, o faixa-preta da Gracie Barra decidiu intensificar os treinos sem kimono e a preparação. Seu foco: ser campeão no peso e no absoluto no ADCC 2015, em agosto.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. Take Nokho at 11:57 am

    Tem atleta pego no doping e não divulgado, corram atrás e irão confirmar. Ninguém aposenta com 26 anos. Estão minimizando os casos de doping, a revista trata com naturalidade o cara pego por uso de testosterona. Estamos atentos GMAG, iremos cobrar imparcialidade e compromisso com a verdade.

  2. Diego Santos at 3:19 pm

    Foi sim, Braulio foi pego e perdeu o título. Então como você se referiu, mesmo a GB sendo ligada a presidência da IBJJF, os atletas foram punidos, então esta provada a imparcialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *