O que tirou o craque André Galvão do Mundial de Jiu-Jitsu 2015? Confira

Share it
André Galvão ataca o braço do adversário. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

André Galvão ataca o braço do adversário. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, o craque André Galvão não vai lutar o Mundial 2015 por uma questão de escolha.

O líder da Atos preferiu se guardar para o ADCC, programado para agosto em São Paulo. Atual supercampeão do evento, André vai fazer a superluta principal contra Roberto Cyborg, campeão absoluto do ADCC 2013, na China. Galvão, no evento de Pequim, finalizou Braulio Estima na superluta.

Em papo exclusivo com GRACIEMAG, o faixa-preta explicou em detalhes sua ausência do Mundial da IBJJF.

“O meu foco está no ADCC este ano, quero estar 100% em agosto. Este ano lutei o Europeu da IBJFF, foi ótimo. Não lutei o Pan por causa de uma lesão. O Mundial está bem próximo do ADCC e eu quero lutar no Brasil este ano, faz um bom tempo que não luto na minha terra, vai desde 2008. Além do mais, tenho a chance de vencer a superluta e faturar 40 mil dólares. No Mundial não tem premiação nenhuma, infelizmente”, conta Galvão, que emenda: “Não quero arriscar uma lesão de graça. Estou bem, somente com foco na superluta do ADCC este ano, contra o Roberto Cyborg”.

A cobertura do Mundial de Jiu-Jitsu 2015 é um oferecimento de Storm Strong.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Jadilson Neiva at 3:01 pm

    atleta profissional é isso, tem que focar onde dá mais $$$, segundo gande nome q desiste do mundial espero que as surpresas parem por ai … quero ver Rodolfo x Buchecha que pro mundo do bjj é como se fosse ( pacquiao vs mayweather ) só n tem retorno financeiro … nem 1 real… é justo isso ???

  2. Isaias Moraes at 10:50 pm

    Concordo mas o Mundial é em Maio e o Adcc em Agosto. Está bem longe. A Atos já não terá Ari Farias e nem Gui Mendes, a disputa pelo troféu de equipes ficou longe. ..

  3. Renan Rodrigues at 11:01 pm

    O André Galvão ta certíssimo. Ja é hora da IBJJF pagar premiação, pelo menos pros faixas pretas. Os caras treinam, dão sangue, gastam dinheiro, e chega no maior evento dos Estados Unidos (pq pra mim Abu Dhabi é melhor ) os caras não recebem nem um centavo. Não importa que dê projeção pros finalistas, tem que pagar dinheiro pros caras.

  4. Rodrigo Castro at 3:59 pm

    Lembrando o André Galvão que as Olimpíadas e Mundiais de qualquer arte marcial que é olímpica, que a Olimpiadas é a maior vitrine do mundo em evento não tem premiação em dinheiro, da sim o status merecido e a oportunidade de fazer grandes contratos de patrocínio a aqueles que ganham este evento

  5. Frangos Paranaguá at 2:56 pm

    vai querer perder 40 mil dolares, pra ganhar uma medalhinha e mais nada.
    isso mesmo André, e outros tops deveriam fazer a mesma coisa, a federação é muito dinheirista. hj em dia não existe mais campeonato do tamanho desse mundial sem premiação em dinheiro, pelo menos para absoluto tinha q ter.

  6. Bruno Barros at 6:45 am

    Tá mais do que certo. No judô, um campeão mundial ganha US$5 dólares, se não me engano (tá certo que não é muito e ainda tem que dividir, mas ao menos pagam algo). Por que na IBJJF não paga algo aos seus campeões algo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *