Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu, o craque André Galvão não vai lutar o Mundial 2015 por uma questão de escolha.
O líder da Atos preferiu se guardar para o ADCC, programado para agosto em São Paulo. Atual supercampeão do evento, André vai fazer a superluta principal contra Roberto Cyborg, campeão absoluto do ADCC 2013, na China. Galvão, no evento de Pequim, finalizou Braulio Estima na superluta.
Em papo exclusivo com GRACIEMAG, o faixa-preta explicou em detalhes sua ausência do Mundial da IBJJF.
“O meu foco está no ADCC este ano, quero estar 100% em agosto. Este ano lutei o Europeu da IBJFF, foi ótimo. Não lutei o Pan por causa de uma lesão. O Mundial está bem próximo do ADCC e eu quero lutar no Brasil este ano, faz um bom tempo que não luto na minha terra, vai desde 2008. Além do mais, tenho a chance de vencer a superluta e faturar 40 mil dólares. No Mundial não tem premiação nenhuma, infelizmente”, conta Galvão, que emenda: “Não quero arriscar uma lesão de graça. Estou bem, somente com foco na superluta do ADCC este ano, contra o Roberto Cyborg”.
A cobertura do Mundial de Jiu-Jitsu 2015 é um oferecimento de Storm Strong.
APOIADO Andre Galvão…….sábia decisão!!
atleta profissional é isso, tem que focar onde dá mais $$$, segundo gande nome q desiste do mundial espero que as surpresas parem por ai … quero ver Rodolfo x Buchecha que pro mundo do bjj é como se fosse ( pacquiao vs mayweather ) só n tem retorno financeiro … nem 1 real… é justo isso ???
Rodolfo não vai lutar o mundial.Está lesionado!
Desta maneira você vai longe campeão!!!
boaaaa
Concordo mas o Mundial é em Maio e o Adcc em Agosto. Está bem longe. A Atos já não terá Ari Farias e nem Gui Mendes, a disputa pelo troféu de equipes ficou longe. ..
O André Galvão ta certíssimo. Ja é hora da IBJJF pagar premiação, pelo menos pros faixas pretas. Os caras treinam, dão sangue, gastam dinheiro, e chega no maior evento dos Estados Unidos (pq pra mim Abu Dhabi é melhor ) os caras não recebem nem um centavo. Não importa que dê projeção pros finalistas, tem que pagar dinheiro pros caras.
IBJJ vergonha um campeonato mundial não ter uma premiação em dinheiro que bosta é IBJJ
Cada vez mais grandes lutadores se dedicam ao MMA ou deixam de competir
concordo plenamente…uma vergonha ..
Lembrando o André Galvão que as Olimpíadas e Mundiais de qualquer arte marcial que é olímpica, que a Olimpiadas é a maior vitrine do mundo em evento não tem premiação em dinheiro, da sim o status merecido e a oportunidade de fazer grandes contratos de patrocínio a aqueles que ganham este evento
mas os atletas recebem por mês do governo, os atletas olimpicos, jiu jitsu não é olimpico
O judô tem torneios com premiacão todo mês. Fora os patrocinadores.
As federações racham de ganhar $… os atletas só com o prestígio efêmero. ..com todo respeito.
vai querer perder 40 mil dolares, pra ganhar uma medalhinha e mais nada.
isso mesmo André, e outros tops deveriam fazer a mesma coisa, a federação é muito dinheirista. hj em dia não existe mais campeonato do tamanho desse mundial sem premiação em dinheiro, pelo menos para absoluto tinha q ter.
Outra coisa, quando um atleta do judo ganha alguma seletiva a federação banca a viagem para o campeonato principal, já no jiu jitsu prefiro nem comentar….
exato Jadilsop os atletas do bjj ja sao herois por natureza, não da pra julgar isso jamais.
Tá mais do que certo. No judô, um campeão mundial ganha US$5 dólares, se não me engano (tá certo que não é muito e ainda tem que dividir, mas ao menos pagam algo). Por que na IBJJF não paga algo aos seus campeões algo?